sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atlético e Cruzeiro entram muito modificados em relação a 1º clássico do ano 08/05/2011 - 08h00


EXPERIENTE VOLANTE É PRESENÇA CERTA
Marquinhos Paraná não atuou no clássico da fase de classificação, mas está confirmado por Cuca

ATLÉTICO-MG JOGA MUITO MODIFICADO
Volante Fillipe Soutto é uma das muitas caras novas do Atlético-MG para clássico do Mineiro

Atlético e Cruzeiro jogarão com muitas mudanças em relação ao clássico de fevereiro
Gustavo Andrade e Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
Neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar após três meses. No clássico válido pelo primeiro jogo da decisão do Estadual, as duas equipes entrarão em campo bastante modificadas em relação à vitória atleticana por 4 a 3, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Tanto no Atlético quanto no Cruzeiro, as modificações são nos três setores. Pelo lado celeste, serão ao menos cinco mudanças em relação ao time derrotado. Já na equipe alvinegra, apesar do triunfo, sete peças serão alteradas pelo técnico Dorival Júnior.
Derrotado naquela oportunidade, Cuca crê que há algo a ser aproveitado daquele clássico, apesar das diversas mudanças. “Clássico é sempre igual. Foram três desde que estou aqui e todos foram jogos duros. Cada um dentro da sua característica”, disse o treinador celeste.
Já Dorival Júnior ainda vê sua equipe em formação depois da série de modificações. “A diretoria está aí para analisar o trabalho e sentir o que é o melhor para o grupo. Faço de acordo com o que vejo e sinto e dentro das minhas condições. Acredito que sendo um trabalho de reformulação, ele requer um pouco de tempo”, analisou.
Principal destaque da vitória atleticana por 4 a 3, em 12 de fevereiro, Diego Tardelli, autor de três gols, transferiu-se para o Anzhi Makhachkala, da Rússia. Neste domingo, o companheiro de Magno Alves deve ser Mancini.
No Cruzeiro, o setor ofensivo terá a dupla utilizada no revés por 4 a 3 totalmente modificada. Wellington Paulista foi emprestado ao Palmeiras e Thiago Ribeiro está contundido. Ortigoza deve jogar ao lado de Dudu, caso Wallyson não tenha condições de jogo..
A defesa cruzeirense, por sua vez, terá a entrada do uruguaio Mauricio Victorino no lugar anteriormente ocupado por Léo. Diego Renan também deixa a lateral-esquerda para Gilberto, que atuou no meio-campo no jogo válido pela primeira fase.
No setor defensivo do Atlético, são três as mudanças. Contundido, Jackson, que havia sido improvisado na lateral direita, dará lugar a Patric. Guilherme Santos terá sua primeira participação no clássico mineiro, ocupando a vaga que era de Leandro. Já o capitão Réver, suspenso naquela partida, volta à equipe, substituindo Werley.
Mas é no meio-campo atleticano que estão as principais mudanças feitas por Dorival Júnior. Dispensados, os experientes Zé Luís e Ricardinho abriram espaço para Fillipe Soutto e Giovanni Augusto, ambos revelados nas categorias de base do Atlético. Já o meia Renan Oliveira cumprirá suspensão automática e deve substituído pelo volante Toró.
Pelo lado celeste, Marquinhos Paraná, que estava contundido no princípio da temporada, retoma a posição que foi de Leandro Guerreiro, enquanto Roger passa a atuar ao lado de Montillo na armação de jogadas.

Nenhum comentário: