Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/05/2011 17:52
Atualização:12/05/2011 17:59
O time do Atlético chega com a vantagem do empate na finalíssima do Campeonato Mineiro aliando juventude e experiência. Sete dos prováveis titulares neste domingo têm menos de 25 anos. Já os outros quatro levam para as quatro linhas os conhecimentos de anos de carreira, com muitos títulos.
O mais jovem é o volante Fillipe Soutto, de 20 anos, que, em campo demonstra traços de liderança, apesar da pouca idade. Em seguida, estão o goleiro Renan Ribeiro e os meias Giovanni Augusto e Renan Oliveira, com 21 anos. O lateral-direito Patric tem 22. Já o lateral-esquerdo Guilherme, 23. Por fim, Serginho tem 24 anos.
O curioso é que os jogadores mais experientes do time são os que formam as duplas de zaga e de ataque. O zagueiro Réver, que já atuou no futebol alemão, tem 26. Seu parceiro, Leonardo Silva, tem 31. Na linha de frente, Mancini, revelado no Atlético e que estava no futebol italiano há oito anos, voltou ao Galo, agora com 30 anos. Ao seu lado, o atleta mais experiente da equipe: Magno Alves, que completou 35 anos em janeiro passado.
Magno Alves aprova a mescla promovida pelo técnico Dorival no time: “Os mais jovens estão levando uma grande responsabilidade e estamos aí para ajudar, com nossa experiência. É importante essa mistura, e tem dado certo.”
Mancini também ressalta o trabalho de Dorival Júnior com os atletas mais jovens: “A categoria de base é para isso. Se você pega nosso time hoje, 70% é da base. É um trabalho que o Dorival faz por onde passa. É interessante esse trabalho. Seria bom se todos os treinadores do Brasil olhassem para esse lado.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário