terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem tempo de comemorar

Com a esperança renovada, depois de vencer o Atlético-GO por 3 a 2, alvinegro inicia os trabalhos para jogo com o Timão, em Sete Lagoas

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:04/10/2010 07:00
A vitória heroica sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na noite de sábado, em Goiânia, com direito a gol nos acréscimos, fez renascer a esperança atleticana de que a equipe vai se recuperar no Campeonato Brasileiro, garantindo a permanência na Série A. Porém, não há tempo para comemoração, pois a situação ainda é crítica e, quarta-feira, já há outra pedra no caminho, o Corinthians, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada.
Os jogadores estão cientes disso e já começaram a pensar no próximo adversário. “A vitória sobre o Atlético-GO foi importante até pela forma como ocorreu, pois estivemos duas vezes atrás, mas fomos buscar o resultado que nos interessava. Estamos felizes, mas sabemos que a situação ainda é muito difícil. Vamos nos preparar bem para encarar o Corinthians, porque precisamos de uma sequência positiva para afastar a possibilidade de rebaixamento”, disse o volante Zé Luís.
Ele tem razão. Em 18º lugar, o Galo é o terceiro pior time do Nacional, melhor apenas que Goiás e Prudente. Por isso, precisa engatar uma série de vitórias para deixar a zona de degola. Segundo os analistas, será necessário somar 21 pontos nos 11 jogos que faltam, sendo seis como mandante (além do Timão, receberá Avaí, Botafogo, Santos, Flamengo e Goiás), um contra o Cruzeiro, que é mandante e quatro como visitante (Internacional, Guarani, Palmeiras e São Paulo).
A expectativa é que o alvinegro entre especialmente motivado contra o vice-líder do Brasileiro, que não vence há três partidas e cujo último resultado foi o empate em casa com o Ceará. “A vitória (em Goiânia), pela forma emocionante como foi obtida, vai dar mais força e confiança para o time. Tenho certeza de que vamos melhorar na tabela”, afirmou o atacante Ricardo Bueno, autor do gol que garantiu o triunfo sobre o xará goianiense, aos 47min do segundo tempo.
A preparação para o jogo com o Corinthians começa hoje à tarde, quando o técnico Dorival Júnior comandará sua primeira atividade na Cidade do Galo – apresentado há nove dias, na véspera do jogo com o Grêmio, ele só teve tempo para treinar em Fortaleza, onde a equipe empatou sem gols com o Ceará, e em Goiânia.
A tendência é que consiga incutir sua filosofia a partir de agora. De qualquer forma, os jogadores destacam que seu trabalho já vem dando resultado. “Com tantas viagens e jogos, o Dorival usou mais a conversa para preparar o time. Mas também houve trabalho em campo. A jogada do primeiro gol (marcado por Diego Souza, depois de cruzamento de Serginho), por exemplo, foi treinada na sexta-feira”, argumentou Zé Luís.
DESFALQUES Para o jogo com o Corinthians, o treinador não poderá contar com o zagueiro Réver, suspenso e servindo à Seleção Brasileira, e continua sem os atacantes Diego Tardelli e Daniel Carvalho, o lateral-esquerdo Leandro e os volantes Edison Méndez, Fabiano e Rafael Jataí, contundidos. Já a presença de Obina, com entorse no tornozelo, é dúvida. Por outro lado, ele tem o retorno do lateral-esquerdo Eron e do atacante Neto Berola, que cumpriram suspensão contra o Atlético-GO.

Nenhum comentário: