
Festa do Mineiro de 2010 fechou passagem de sete anos de Marques pelo Atlético

Marques sempre se identificou com o Atlético e não teve problemas para ser eleito deputado
Ex-atacante do Atlético diz que festa da vitória vai acontecer na Arena do Jacaré, junto da torcida, e avisa que o Galo não cai. Para ele, troca de treinador foi na hora certa
Victor Martins - Superesportes
Publicação:03/10/2010 20:40
O ex-atacante Marques deixou o Atlético de forma inesperada e mal conduzida por diretoria e comissão técnica. Logo após fazer o gol do título do Campeonato Mineiro ele não teve o contrato renovado e foi obrigado a anunciar sua aposentadoria. A despedida emocionou atleticanos e o próprio Marques, que chorou bastante em sua última coletiva como jogador profissional.
Passados cinco meses, a torcida do Galo mostrou que estava do lado do ídolo. O técnico Vanderlei Luxemburgo já é passado, que muitos querem esquecer, enquanto Marques é o segundo deputado estadual mais votado em Minas Gerais.
A festa pela vitória foi ao estilo do jogador, ao lado da família e dos amigos. “Estou muito feliz com o resultado do trabalho. A campanha foi bastante sacrificante. Foi uma campanha com um orçamento bem enxuto, sem sujar a cidade”, comentou o Xodó da Massa.
Recordista com a camisa do Atlético, nono maior artilheiro da história do clube e 11º que mais jogou, Marques também se torna recordista nas urnas. Segundo deputado estadual mais votado nas eleições de 2010, o ex-camisa 9 revela que só não teve mais votos por ter feito uma campanha modesta, se comparada a de outros candidatos.
“Só lamento não ter ido a mais cidades. Fui em apenas 40, o que é muito pouco para uma campanha. Mesmo assim, senti o carinho do povo e consegui atingir esse número de votos. Se tivesse ido em pelo menos 80 cidades minha votação teria sido ainda maior. Mas por fazer uma campanha enxuta, eu mesmo era o motorista, por isso não tive condições de ir a mais cidades”, revelou o atacante.
Portanto, os mais de 140 mil votos não são nenhuma surpresa para o ex-atacante do Galo. Marques disse ao Superesportes que esperava por uma boa votação, por conta da reação das pessoas nas ruas. Mas ele fez uma revelação, não sabia que era tão ídolo dos atleticanos.
“Para falar a verdade, eu sentia o carinho do povo pelas cidades que eu passava, mas não tinha a noção da importância que eu tinha para essas pessoas. Desde o menino de dez anos, o pai e uma senhora de 80 anos. Todos vinham emocionados falar comigo, da importância que tive como atleta e também do meu caráter, que eu sou um exemplo. Então, foi muito legal a minha campanha”.
Marques recebeu votos de todos os cantos do estado, inclusive de torcedores dos times rivais do Atlético. A festa já tem local para acontecer, mas não tem data ainda. O Xodó vai na Arena do Jacaré para festejar. Sobre o time, ele manda um aviso: o Galo não cai.
“Acho que o Atlético já escapou do rebaixamento. O time começou a reagir, a troca de treinador aconteceu na hora certa. O Dorival Júnior tem um grande caráter e está pronto para ajudar o Atlético”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário