terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pior visitante do Brasileiro, Atlético-MG busca dois triunfos seguidos fora 28/09/2010 - 08h15

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Buscando a reação no Campeonato Brasileiro, depois de perder em casa para o Grêmio, no domingo, por 2 a 1, o Atlético-MG, time com pior campanha como visitante, terá pela frente dois jogos fora de Minas, condição em que conquistou apenas uma vitória.
Nesta quarta-feira, às 21h50, no Castelão, o Atlético-MG enfrentará o Ceará, na segunda partida do Atlético sob o comando de Dorival Júnior. O segundo confronto acontecerá no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 21h, no estádio Serra Dourada.
O retrospecto nesta situação, no entanto, não é nada animador para Dorival Júnior. Em 12 jogos disputados fora de seus domínios, o Atlético somou apenas seis pontos, que coloca o time como o pior visitante entre os 20 clubes da série A do Brasileirão. Ao todo foram oito derrotas, três empates e apenas uma vitória. Um aproveitamento de 16,67%.
A única vitória atleticana fora de casa nesta competição foi contra Goiás, pela 18ª rodada. Na ocasião, o Atlético, ainda comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu por 3 a 1, com dois gols de Obina e um de Diego Souza. Depois disso, aconteceram duas derrotas, para Atlético-PR e Fluminense e um empate, com o Vasco.
Mesmo em caso de vitória nas duas próximas rodadas como visitante, o time mineiro não sairá da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde já está estacionado há 16 rodadas. Isso porque, a primeira equipe fora do Z4, o Flamengo, tem sete pontos a mais que o Atlético. Hoje, a equipe alvinegra é a penúltima colocada, com 21 pontos, à frente apenas do lanterna Grêmio Prudente, que somou 17.
O zagueiro Réver espera que a chegada de Dorival Júnior mude esta situação atleticana. “A gente não consegue sair da zona da degola, as rodadas vão passando. Mas a equipe tem de levantar a cabeça, o professor vai tentar arrumar esta equipe, está chegando agora”, disse. “Vamos precisar vencer daqui para frente”, acrescentou.

Nenhum comentário: