terça-feira, 5 de outubro de 2010

Palco iluminado

Numa situação dramática, Galo volta ao Serra Dourada, justamente o estádio no qual conquistou a única vitória fora de casa, para encarar o Atlético-GO, adversário direto

Redação Superesportes - Estado de Minas

Publicação:02/10/2010 07:00
A luta contra o rebaixamento fica cada vez mais difícil à medida que se aproxima o fim do Campeonato Brasileiro. Sabendo disso, o Atlético tenta encontrar, hoje à noite, o embalo necessário para arrancar nesta reta final, se garantindo na elite do futebol nacional. O adversário, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia, será o Atlético-GO, que também está na área de degola, o que torna a partida ainda mais importante para o Galo, que amarga jejum de cinco jogos – foram quatro derrotas e um empate.
Até agora, o alvinegro venceu apenas uma partida como visitante, por coincidência no mesmo palco do confronto de hoje. Foi contra o Goiás, em 1º de setembro, quando fez 3 a 1, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O que não deixa de ser uma motivação extra para os jogadores, principalmente aqueles que atuaram naquela ocasião, como Obina, que balançou as redes duas vezes, e Diego Souza, que completou o placar.
Hoje, os dois formarão a dupla de ataque do Galo, que não conta com os atacantes Diego Tardelli e Daniel Carvalho e o lateral-esquerdo Leandro, contundidos, nem com Neto Berola, suspenso. Também cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo o lateral-esquerdo Eron.
Mesmo tendo Fernandinho à disposição para a lateral esquerda, o técnico Dorival Júnior deverá optar por escalar Fillipe Soutto, de 19 anos e que também é volante, na posição. O jogador estreou no time profissional no empate sem gols com o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, e deixou boa impressão, tanto que recebeu nova chance de mostrar seu valor. Ele está acostumado a jogar na lateral, como mostrou em jogos da equipe sub-23 do Galo.
No meio, a novidade é a volta do volante Serginho, que cumpriu suspensão diante do Vovô. Ele demonstra bastante confiança na vitória. “Temos um jogo de seis pontos e precisamos muito da vitória. Ganhando, ficaremos a um ponto do próprio Atlético-GO. Vamos fazer tudo para vencer e sair o mais rápido possível dessa situação incômoda”, declarou o jogador.
Ele também esteve presente na vitória sobre o Goiás e sabe que será preciso muita superação para conquistar os três pontos. “Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade da equipe deles dentro de casa, onde venceram equipes que estão no topo da tabela, mas a gente precisa do resultado positivo.”
Com Diego Souza atuando mais avançado, caberá a Ricardinho a tarefa de armar as jogadas alvinegras. Titular contra o Grêmio, na estreia de Dorival Júnior, o experiente jogador ficou no banco contra o Ceará, ganhando nova oportunidade agora.
No banco, a opção para o decorrer do jogo será Renan Oliveira. O jogador estava emprestado no Vitória, mas não teve muitas chances no time baiano e retornou na quarta-feira a Belo Horizonte, a pedido do treinador. “Fiquei muito feliz em ser convidado novamente a integrar o grupo. E espero estar bem para ajudar o time a sair desta situação. Vim para ajudar e espero conseguir”, disse.
Na atividade que comandou ontem à tarde, na Serrinha, o CT do Goiás, Dorival Júnior insistiu no posicionamento dos atletas. Ele também repetiu muitas jogadas, como cruzamentos. Antes do treino, o diretor de futebol Eduardo Maluf conversou bastante com os atletas. O presidente Alexandre Kalil também acompanha a delegação na capital goiana.
MUDANÇA DE DATA Ontem, a CBF comunicou ao Atlético que a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para o próximo sábado, foi transferida para o dia seguinte. O horário das 18h30 foi mantido.

Nenhum comentário: