terça-feira, 5 de outubro de 2010

Na reta final do Brasileiro, STJD pode tirar Diego Souza do time do Atlético


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:05/10/2010 16:30


Além da batalha por pontos no Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento, o Atlético vai atacar em outra frente na próxima sexta-feira. Diego Souza será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão durante o jogo contra o Fluminense.
Apontado pela diretoria do clube como a principal contratação para a temporada, o meia, que ainda não emplacou no time, foi denunciado em dois artigos, podendo desfalcar o Galo até mesmo no restante do Brasileirão.
Pelo artigo 254 (praticar jogada violenta), Diego Souza pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. Já pelo 243-F § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), a punição vai de quatro a seis partidas, mais a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Na súmula, o árbitro da partida, Paulo Henrique de Godoy Bezerra, relatou que Diego Souza deu uma voadora no adversário: “Aos 84 minutos de partida, expulsei de forma direta o senhor Diego Souza Andrade por entrar violentamente sobre seu adversário com um carrinho por trás em forma de voadeira (sic) atingindo seu joelho direito. Saliento que o atleta expulso, antes de sair do campo de jogo, proferiu a mim as seguintes palavras: ‘Tás de sacanagem. És um filho da p., safado, sem-vergonha”.
Alê
Além de Diego Souza, outro jogador do Atlético estará no banco dos réus nesta sexta-feira. O volante Alê, também expulso contra o Fluminense, após receber o segundo cartão amarelo, foi denunciado no artigo 250 - prática de ato desleal -, com pena prevista de uma a três partidas.

Nenhum comentário: