terça-feira, 5 de outubro de 2010

Micale está satisfeito com a "missão" e com o apoio que recebeu do elenco


Micale espera um jogo difícil na Arena
Leandro Mattos - Superesportes

Publicação:25/09/2010 17:03


A responsabilidade é grande, mas a confiança também. É dessa forma que o técnico interino do Atlético, Rogério Micale, encara a chance de comandar o time alvinegro diante do Grêmio, neste domingo, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Encaro como importante. É uma oportunidade boa, com tranquilidade acima de tudo, pois o momento exige tranquilidade. A expectativa é a de que a gente possa escolher e encontrar uma forma de jogar e se sair bem, que é o mais importante neste momento”.
Enquanto a diretoria não anuncia o nome do substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quinta-feira, caberá a Micale a árdua missão de tirar o Galo da zona do rebaixamento do Nacional, região da tabela que a equipe ocupa há 15 rodadas consecutivas. Segundo o treinador interino, que integra a base atleticana há um ano e meio, a recepção proporcionada pelo elenco profissional foi a melhor possível. “A aceitação foi muito positiva, é um grupo de muito caráter e a gente vê que são jogadores que estão comprometidos. O momento, parece que não, mas a gente vê no olhar deles que eles querem mudar essa situação, então a recepção foi muito positiva”, disse.
Segundo Micale, o contato com os profissionais do Atlético não é novidade, já que a base treinava muito contra o time principal na Cidade do Galo. “Eu já venho mantendo um contato com eles. A gente vem conversando. Eu sou funcionário do clube, a gente vem mantendo alguns trabalhos juntos, a gente vinha sempre fazendo coletivos aqui contra a equipe principal e a gente sempre conversa”.
Para o jogo deste domingo, contra os gaúchos, Micale espera uma boa performance atleticana, embora saiba das dificuldades que o time de Renato Gaúcho criará em Sete Lagoas. “O adversário já está todo mapeado, já temos uma idéia sobre ele, a dificuldade é grande, pois são bons jogadores, o meio-campo trabalha bem a bola, o setor ofensivo é forte e o atacante deles está muito bem. É um jogo difícil mas, como eu falei, temos que entrar com a consciência que temos que fazer o melhor e conquistar a vitória”.

Nenhum comentário: