terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fernandinho quer compensar falta de ritmo com vontade e ajudar o Atlético 01/10/2010 - 13h55

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem o titular Leandro, com fratura na mão direita, e o jovem Eron, suspenso com o terceiro amarelo, o experiente Fernandinho, que não atua desde 11 de agosto por causa de uma lesão, deve voltar ao time do Atlético-MG contra o xará goiano, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Fernandinho revela que voltou a trabalhar forte a parte física há uma semana, mas admitiu que falta ritmo de jogo. Segundo ele, no entanto, o momento do Atlético-MG exige a participação de todos. “A fase não é muito boa, todo mundo tem de estar preparado, independente da circunstância, do estágio de preparação e estou à disposição”, afirmou.
Fernandinho disse que se técnico Dorival Júnior o escalar para começar o jogo contra o Atlético-GO vai procurar superar os problemas e buscar ajudar o Atlético-MG. O jogador, que trocou o rival Cruzeiro pelo alvinegro mineiro, contou que havia recuperado sua forma, quando chegou ao Atlético.
“Após uma sequência de jogos acabei me machucando de novo, a parte muscular. Foi a primeira contusão muscular que tive, não queremos mas acontece com a maioria dos atletas. Médicos, fisiologistas sabem que um atleta quando fica muito tempo parado há tendência de ter problema muscular. Espero agora voltar e ajudar o Atlético a deixar sua situação”, disse.
Fernandinho disse que os jogadores atleticanos têm a consciência da importância do confronto direto com o Atlético-GO, que é o 17º colocado, com 26 pontos, quatro a mais que o time mineiro, vice-lanterna, com 22. “O Atlético goianiense vem em uma crescente, estava lá embaixo e acabou nos passando. Mas a nossa equipe com mudança de treinador sempre dá uma motivação e espero que possamos fazer excelente jogo”, comentou.
Segundo o veterano lateral-esquerdo, os jogadores estão devendo para eles mesmos. “Sabemos que estamos devendo para o torcedor, para o clube, mas, mais do que nunca, para nós mesmos. Nunca passei por situação dessas, no meu primeiro ano de Atlético colocar o Galo na segunda divisão, isso é uma situação muito incômoda. Espero que isso não aconteça e que possamos dar a volta por cima”, comentou Fernandinho.

Nenhum comentário: