terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dorival vê melhorias no time, mas quer Atlético ainda mais forte nesta reta final

Técnico atleticano vê time mais equilibrado do foi em sua estreia, diante do Grêmio. Mas avisa: ainda é preciso muito mais para conseguir evitar o rebaixamento no Basileiro

Victor Martins - Superesportes

Publicação:30/09/2010 00:45
O técnico Dorival Júnior não ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 com o Cerará, no Castelão. Apesar do Galo ter diminuído a diferença para o Avaí, hoje o 16º colocado, o treinador atleticano quer ainda mais do seu time.
Diante do Ceará o Atlético voltou a mostrar lentidão e muitos erros de passe, porém a defesa se mostrou mais segura do que em partidas anteriores. Além dos resultados, o número de jogadores lesionados também preocupa o treinador atleticano.
“Infelizmente é um momento que os problemas se avolumam, um atrás do outro, perdendo jogadores logo no início da partida, com a qualidade do Tardelli, no jogo anterior, e agora o Daniel. Temos de trabalhar e minimizar tudo isso, buscando resultados. A equipe teve um bom comportamento, mas ainda não suficiente para alcançar um bom resultado”, comentou Dorival Júnior que terá desfalques para o próximo jogo.
A partida contra o Atlético-GO ganhou ainda mais importância para o Galo. Um resultado positivo pode dar a tranquilidade que Dorival quer ver. “Tranquilidade não faz parte desse momento, ela não existe. Precisamos o quanto antes melhorar dentro da tabela, pontuarmos seria fundamental neste momento. A partir do momento que tenhamos uma vitória, voltarmos ter um pouco mais de equilíbrio,, um pouco mais de segurança para jogarmos dentro de uma normalidade”, explicou o treinador.
O próximo passo é dar mais tranquilidade ao time. Para Dorival Júnior os jogadores atleticanos precisam confiar em seus companheiros. Assim será possível o Atlético conseguir escapar do rebaixamento. “Faltou segurança para jogar, já houve evolução mas abaixo do necessário. Quando não tem segurança para fazer uma passagem, para que confie no passe dado. É natural que as coisas se tornem mais difíceis. Estamos caminhando, sei que o tempo é fundamental, não temos muito e temos de acelerar esse processo o quanto antes para voltarmos a ter bons resultados” finalizou.

Nenhum comentário: