Victor Martins - Superesportes
Publicação:30/09/2010 15:35
O empate sem gols diante do Ceará foi apenas o quarto jogo em que o Atlético não sofreu gols no Campeonato Brasileiro. Defesa mais vazada da competição com 47 gols em 26 partidas, o Galo tem média de 1,8 gol sofrido por partida.
Apesar da pouco melhora apresentada pela defesa na partida contra o Ceará, muito em função da entrada de Renan Ribeiro no gol, o técnico Dorival Júnior ainda quer mais produção e segurança dos zagueiros alvinegros.
"Melhorou sim em todos os aspectos, agora é necessário muito mais para que possamos conseguir o caminho das vitórias".
Sem tempo de treinar e com a necessidade de deixar o Atlético com cara de time, cabe a Dorival Júnior conversar bastante com os defensores e demais jogadores. O treinador admite que pelo momento atual será preciso fazer também a função de psicólogo.
"O treinador não foge muito disso não. Durante o dia-a-dia os trabalhos de campos são mais do que necessários, Agora, psicologicamente é preciso intervir a todo momento".
Além da partida contra o Ceará, o Galo também não sofreu gols contra o Avaí (0x0), Flamengo (0x0) e Grêmio Prudente (1x0).
O fato de ter a defesa mais vazada também faz do Galo o time com pior saldo de gols na competição, são 17 negativo. Goiás e Grêmio Prudente têm -15 e -13, respectivamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário