

Time encara o Corinthians nesta quarta-feira na Arena do Jacaré
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:05/10/2010 20:19
Depois de vencer o xará de Goiás na rodada passada, o Atlético tem, nesta quarta-feira, a chance de emplacar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro duas vitórias seguidas e dar mais um passo para deixar a zona de rebaixamento. A partir das 22 horas, o time encara o vice-líder Corinthians na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada.
O Galo ocupa a 18ª colocação, com 25 pontos. Acima está o Atlético-GO, com 26 pontos. O primeiro clube fora da zona da degola é o Avaí, que soma 29. Nesta rodada, goianos e catarinenses jogam fora de casa, contra Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
De ânimo renovado, o Galo quer superar o Corinthians e ganhar mais confiança para buscar os pontos necessários para evitar a queda à Segunda Divisão: “Temos que vencer, independente do adversário, porque isso vai ser bom para a gente encostar no pelotão de fora da zona de rebaixamento”, disse o meia Diego Souza.
“O astral melhorou com a vitória passada. Vai ser um jogo difícil, pois o Corinthians quer o título e nós temos o objetivo de sair dessa situação chata. Não tenha dúvida que vai ser um jogo muito importante para gente”, disse o zagueiro Lima, que deve entrar na vaga de Réver, à serviço da Seleção Brasileira.
Além de Réver, o técnico Dorival Júnior tem outros problemas para armar a equipe. O zagueiro Jairo Campos está na seleção equatoriana. O lateral-esquerdo Leandro, os volantes Rafael Jataí e Fabiano, o meia equatoriano Edison Mendez e os atacante Diego Tardelli e Daniel Carvalho estão no departamento médico.
O atacante Obina, que deixou a partida passada com uma torção no tornozelo esquerdo, foi relacionado e será reavaliado antes do jogo. Se for vetado, Ricardo Bueno deve ganhar nova oportunidade.
“Tenho certeza que, com a qualidade de cada um, se fizermos um bom trabalho, vamos conseguir o resultado. A gente tem que estar motivado e centrado no nosso objetivo, que é tirar o Atlético dessa situação”, disse Bueno.
Apesar da campanha decepcionante da equipe, a torcida do Galo mais uma vez marcará boa presença na Arena do Jacaré. Animados com a troca no comando do time - Vanderlei Luxemburgo foi demitido e Dorival Júnior contratado -, os torcedores compraram boa parte dos 18 mil ingressos colocados à venda.
Ficha Técnica
Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Lima e Eron; Zé Luís, Alê, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro; William, Paulo André e Roberto Carlos; Edu (Boquita ou Danilo), Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho e Iarley. Técnico: Adilson Batista
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 06/10/2010
Hora: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário