Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de vencer confronto direto contra o Atlético-GO na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá agora de provar sua reação contra adversários que estão no topo da tabela. Na quarta-feira será a vez de enfrentar o vice-líder Corinthians, às 21h50 (de Brasília), em Sete Lagoas. Quatro dias depois, a equipe comandada por Dorival Júnior mede forças com o atual quarto colocado, Internacional, em Porto Alegre.
Com Dorival Júnior, o Atlético tentará apagar a campanha pífia que apresentou diante dos primeiros colocados do Brasileirão enquanto ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Em 12 jogos contra as equipes que ocupam as nove primeiras posições neste momento, o time alvinegro venceu apenas uma vez, diante do Atlético-PR, por 3 a 1, no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada. Naquele momento, o rubro-negro figurava na zona de rebaixamento.
Próximo adversário, o Corinthians venceu o Atlético na nona rodada, por 1 a 0, no Pacaembu, com gol marcado pro Bruno César, que briga pela artilharia da competição. Já o Internacional derrotou o time mineiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 1. Diego Souza abriu o placar para o time alvinegro, e Alecsandro, com dois gols, virou a partida para os gaúchos.
Nas 27 rodadas já disputadas, o Atlético venceu apenas sete vezes. Além do Atlético-PR, a equipe mineira conseguiu um triunfo contra um dos atuais dez primeiros colocados logo na primeira rodada, quando bateu o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão. Um dos triunfos foi diante do agora 12º colocado, Guarani, por 3 a 1, em Ipatinga, na 14ª rodada.
Já todas as outras quatro vitórias do Atlético no Brasileirão aconteceram contra equipes que figuram na zona de rebaixamento. No sábado, o time comandado por Dorival Júnior venceu o Atlético-GO por 3 a 2, em Goiânia. A mesma equipe já havia sido derrotada em Sete Lagoas por 3 a 2. os triunfos restantes aconteceram diante do Goiás, por 3 a 1, em Goiânia, e do Grêmio Prudente, por 1 a 0, em Sete Lagoas.
Com a vitória no sábado sobre o Atlético-GO, em Goiânia, o Atlético-MG evitou que um concorrente direto abrisse grande vantagem. A distância entre as duas equipes é agora de um ponto em favor do time rubro-negro. A equipe alvinegra conseguiu ainda diminuir sua desvantagem em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que soma 29 pontos, contra 25 dos mineiros.
Depois de enfrentar Corinthians e Internacional, o Atlético se voltará para a disputa da Copa Sul-Americana, em que atuará como mandante contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em 13 de outubro. No retorno ao Brasileirão, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará justamente o Avaí, no sábado 16 de outubro, em Sete Lagoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário