
Contra o Atlético-GO, ataque alvinegro será formado por Diego Souza e Obinar o Atlético-GO neste sábado, Galo vai colar no grupo que luta contra o rebaixamento e aumentar sua esperança de permanência na Primeira Divisão
Victor Martins - Superesportes
Publicação:01/10/2010 20:02
Em busca de um novo estímulo e aumento de esperança o Atlético enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 21h, no Estádio Serra Dourada. Vencer o jogo da 27º rodada do Campeonato Brasileiro ainda não é o suficiente para tirar o Galo da zona de rebaixamento, mas pode recolocar o Alvinegro no pelotão que briga contra o descenso.
Seis pontos atrás do Avaí, primeiro clube fora da zona da degola, o Atlético está de volta ao Serra Dourada. Além de já ter uma invencibilidade de quatro partidas no estádio, foi em Goiânia a única vitória atleticana fora de casa.
Com problemas para armar o time, o técnico Dorival Júnior faz algumas mudanças na equipe que empatou com o Ceará, na última rodada. A principal delas é o deslocamento do volante Fillipe Soutto para a lateral esquerda. No meio retorna Serginho, que estava suspenso.
Soutto estreou no time profissional apenas na rodada anterior e já vai atuar improvisado. Nenhum problema para ele. A vontade de se firmar no Atlético e de tirar o time dos últimos lugares vão compensar a falta de experiência na função.
“Minha vida sempre foi de muito trabalho e as conquistas vieram a partir disso. Se o professor está me dando essa oportunidade, é para eu trabalhar cada vez mais e ser digno de receber cada vez mais oportunidades”, disse a revelação atleticana.
Já no ataque, a dupla será forma por Obina e Diego Souza. Foram deles os gols que deram a única vitória do Galo fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada. Repetir a dose é uma oportunidade para o meia começar a se firmar no clube e cair nas graças da torcida.
Já o técnico Dorival Júnior quer encerrar a semana fora de Belo Horizonte com quatro pontos. Para isso, o time precisa vencer, o que não acontece há cinco rodadas. Com Dorival, o Galo ainda não venceu. O duelo direto com o Atlético-GO é uma ótima oportunidade.
O treinador explicou que as mudanças feitas desde que chegou são base de observação e conversa com amigos de Belo Horizonte. “Tentamos acompanhar a maioria dos times, vendo os jogos do sub-23, observando um ou outro nome que venha a despontar, trocando informações. Tenho muitos amigos em Belo Horizonte que estão me informando de jogadores que podem se despontar, no Atlético, Cruzeiro e América”, comentou o treinador.
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e horário: Sábado (02), às 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Agenor (Wellington) e Thiago Feltri; Pituca, Robston, Anaílson e William; Juninho e Diogo Galvão
Técnico: René Simões
Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Fillipe Soutto; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho, Diego Souza e Obina
Técnico: Dorival JúniorLeia mais sobre o assunto
Nenhum comentário:
Postar um comentário