sábado, 15 de outubro de 2011

Serginho espera levar a melhor no duelo contra ex-companheiros de Atlético


Serginho volta a ser titular na posição de origem, para encarar Diego Souza e Éder
Volante volta a ser titular na posição de origem para brecar Diego Souza e Éder Luís
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:15/10/2011 17:28
Atualização:15/10/2011 17:38
De volta ao time titular do Atlético, o volante Serginho terá papel importante no duelo contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ganhou um lugar no meio-campo com a ausência de Pierre – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e garantiu estar pronto para encarar os ex-companheiros Diego Souza e Éder Luís, destaques da equipe carioca.
Serginho sabe da importância de Diego Souza e Éder Luís para o time vascaíno, por isso recomendou atenção especial com a dupla. Mesmo prevendo dificuldades, ele disse que o Galo precisa errar o mínimo possível, principalmente na marcação, para surpreender a equipe da casa e conquistar três pontos fundamentais na luta para escapar do rebaixamento.
“Do mesmo jeito que eu sei o papel forte que eles têm, eles sabem o meu. Mas é sempre bom jogar com pessoas que conhecemos. Espero que a gente se saia melhor que os dois. O Diego e o Éder estão de parabéns pela campanha do Vasco. Mas precisamos da vitória”, enfatizou o volante atleticano, reconhecendo os méritos dos ex-companheiros pela performance satisfatória do vice-líder do Brasileiro.
O volante disse que o triunfo sobre o Santos (2 a 1), na última rodada, foi importante para elevar a confiança do grupo. “Ninguém aqui duvidou de nossa condição. Mas o jogo foi uma prova para a gente e para o torcedor, que foi e nos apoiou. O astral estava um pouco para baixo, e nada melhor que uma vitória contra um grande time. Isso dá mais motivação e esperamos que seja a arrancada para sairmos da zona de rebaixamento”, frisou.
Depois de atuações irregulares improvisado na lateral direita, Serginho foi a campo contra o Santos na posição de origem e não decepcionou. Foi importante para brecar o ímpeto dos meias santistas. Ele disse que se sente melhor atuando como volante. “Atuei em alguns jogos como lateral, mas forçava muito as jogadas. Contra o Santos eu entrei onde gosto de atuar e isso me dá mais tranquilidade, pois faço os passes mais simples. Por isso eu fui premiado com um bom jogo e a vitória”, declarou.

Nenhum comentário: