sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Após deixar zona de 'degola', Atlético-MG não pode 'cochilar', diz Pierre 25/10/2011 - 11h15


Apesar do gostinho de sair da zona de descenso, Pierre lembra que situação ainda é complicada
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG terminou o final de semana fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de sete rodadas seguidas. O volante Pierre reconhece que o “gostinho” da recuperação foi bom, mas destaca que o time mineiro não pode “cochilar” na reta final da competição.
“O momento do Atlético ainda é complicado, a gente sentiu o gostinho de ficar fora da zona de rebaixamento, mas é uma zona delicada ainda. Se a gente cochilar, vamos voltar para lá, então a gente tem de ficar atento, temos de ter uma sequência de vitórias, para não ser surpreendido”, observou Pierre.
O time mineiro, que ficou ao todo quinze rodadas entre os quatro últimos colocados, sendo sete delas seguidas, da 24ª até a 30ª, conseguiu deixar a zona de rebaixamento com a vitória diante do Fluminense, no último sábado, por 2 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O Atlético contou com a derrota do Ceará para o Atlético-PR, por 1 a 0, trocando de posição com o time mineiro, que agora está em 16º lugar com 33 pontos. “Graças a Deus deu certo e conseguimos sair desta situação tão complicada e ruim”, destacou Pierre.
Porém, o volante atleticano destaca que a equipe precisa continuar focada no objetivo de afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão e se preocupar com os sete jogos restantes. “Fico feliz, graças a Deus o trabalho tem sido bem realizado, o objetivo maior disso tudo é acabar o ano bem, Atlético na primeira divisão”, comentou.
“Temos de continuar esta sequência boa de jogos, não podemos parar com o resultado contra o Fluminense, temos de ter uma sequência boa de jogos para sair de vez desta situação”, acrescentou Pierre, que tem contrato com o time mineiro até o final do ano.

Nenhum comentário: