sábado, 29 de outubro de 2011

Cuca não garante Pierre contra Palmeiras e deixa assunto com diretoria do Atlético-MG28/10/2011 - 12h09

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar de ter escalado Pierre em três treinos táticos realizados durante a semana, na Cidade do Galo, o técnico Cuca adota mistério quanto à escalação do volante diante do Palmeiras, domingo, às 18h, em Sete Lagoas, pela 32ª rodada do Brasileirão. O treinador disse não saber se a diretoria pagará multa contratual ao clube paulista para que o jogador possa atuar.
“Treinei os dois, os três, pois o Serginho vai ser julgado hoje (sexta-feira) pela expulsão. Isso é um assunto que vai ser decidido internamente pela diretoria, não cabe a minha alçada, eu tenho de trabalhar o time aqui”, observou Cuca.
No treino tático realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, Pierre iniciou a atividade novamente entre os titulares. Porém, logo depois, Cuca promoveu a entrada de Dudu Cearense na vaga do volante.
Apesar da indefinição quanto à participação de Pierre no domingo, Cuca afirma que o time está preparado para fazer um bom jogo diante do Palmeiras. “Se jogar, o Pierre está trabalhado. Se jogar o Serginho, está trabalhado, e, se for o Dudu (Cearense), está trabalhadinho”, afirmou.
Para Pierre entrar em campo, a diretoria atleticana precisará pagar multa contratual no valor de R$ 200 mil ao Palmeiras, que detém os direitos econômicos do atleta e o emprestou ao Atlético, em agosto passado, de graça, a pedido de Cuca.
No treino desta sexta-feira, Cuca mandou a campo o time formado por Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e André.
Porém, o treinador atleticano, adepto confesso do mistério, não confirma quem será o companheiro de André no ataque titular. Neto Berola e Magno Alves brigam por um lugar. O primeiro, treinou como titular ao longo da semana, mas não teve a escalação assegurada.
“Treinei também com o Magno (Alves), é opção que a gente tem, vamos decidir, qualquer um que entrar vai estar em boas condições, pode ser também durante a partida, não precisa ser exatamente desde o início, podemos ter um como opção de jogo, que é importante”, despistou Cuca.

Nenhum comentário: