sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bernard aposta na velocidade do Atlético-MG para superar Palmeiras26/10/2011 - 18h53


Bernardo Lacerda
Jovem Bernard afirma que Atlético adota postura ofensiva, mas tem atuado de forma organizada
Em Vespasiano (MG)
O meia-atacante Bernard crê que a velocidade do Atlético-MG pode ser o diferencial da equipe diante do Palmeiras, domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o jovem jogador, o esquema adotado pelo técnico Cuca deixa o time mineiro mais rápido.
No treino desta quarta-feira, Cuca mandou a campo o Atlético com dois jogadores de maior velocidade, Neto Berola e Bernard. Porém, durante o treinamento, o treinador optou em escalar ainda Magno Alves, na vaga de Berola, deixando a equipe com três atacantes.
“Time muito rápido, nesta situação que a gente está precisa do resultado, time forte, ofensivo, mas organizado. Os dois atacantes estão voltando para marcar os laterais, estamos ofensivos, mas preocupados na marcação e organização”, disse Bernard.
O jogador deverá mais uma vez atuar aberto, pela ponta, como vem fazendo nos últimos jogos. “Tento fazer o que o Cuca me pede e um pouco a mais. Se precisar correr, eu vou estar ali para ajudar. No momento em que o grupo precisar eles podem confiar em mim”, destacou Bernard.
O time titular foi formado por Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Neto Berola); Neto Berola (Magno Alves) e André. Carlos César foi poupado com dores musculares, mas não será problema para domingo.
Para Bernard, é importante o técnico Cuca manter uma base na escalação do Atlético e repetir durante os jogos no Campeonato Brasileiro. Principalmente do meio para trás, o time atleticano vem sendo repetido ao longo dos jogos.
“É importante o time ter sequência de jogos, vai dar para trabalhar um pouco mais o conjunto, o Cuca pode achar o conjunto e dar sequência”, ressaltou Bernard.

Nenhum comentário: