sábado, 29 de outubro de 2011

Palmeiras enfrenta o Atlético-Mg tentado afastar risco de rebaixamento


Galo receberá o Verdão no próximo domingo, em Sete Lagoas (Foto: Montagem)
Verdão tem 42 pontos e acredita que se salva com mais três. Galo também quer distância da zona da degola
LANCEPRESS!
Publicada em 28/10/2011 às 19:14
São Paulo (SP)
O Palmeiras visitará o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, buscando uma vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento. Nas contas da comissão técnica, a equipe se livra com 45 pontos. Hoje, o Verdão tem 42.
E nada melhor do que enfrentar um rival direto para se distanciar da zona do descenso. O Alviverde é o 13º colocado, enquanto o Galo é 16º, com 33 pontos. O técnico Felipão espera dificuldades no confronto.
- O Atlético, pela sua qualidade, não deveria estar nunca nessa zona de rebaixamento, mas sim no grupo intermediário. Vem fazendo um esforço grande, melhorando. Vem tendo um aproveitamento melhor, fugindo do primeiro contato com os últimos. Em casa, depois de vitória fora, é motivante para eles - disse ele.
O treinador faz mistério e não revela a escalação. Durante a semana, ele escalou a equipe com várias novidades no coletivo. As únicas certezas são as ausências de Marcos Assunção, com lesão no ombro direito, e do goleiro Marcos, ainda sem condições de atuar. Já Ricardo Bueno não jogará pois está emprestado pelo clube mineiro.
No treino da última terça, Maurício Ramos, Rivaldo, João Vitor, Tinga e Patrik treinaram nos lugares de Thiago Heleno, Gabriel Silva, Márcio Araújo, Maikon Leite e Luan, respectivamente. Felipão, porém, não confirma a equipe.
O Atlético-MG busca contra o Palmeiras iniciar uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe mineira pode alcançar a sequência de dois triunfos consecutivos, maior série do time até o momento na competição.
Para escalar a equipe, o técnico Cuca tem apenas uma dúvida. O comandante ainda não sabe se contará com Pierre, emprestado pelo Verdão. A participação do volante está condicionada ao pagamento de uma multa contratual, no valor de R$ 200 mil. A diretoria disse que só se pronunciaria momentos antes da partida. No lugar do jogador, o técnico testou Dudu Cearense.
O Galo terá importante reforço para o confronto com o time paulista. Magno Alves, recuperado de um edema na coxa esquerda, retorna, mas não será titular. Já Guilherme, Jackson e Marquinhos Cambalhota seguem fora da equipe mineira.
O treinador alvinegro espera um jogo complicado. Para ele, a forte marcação palmeirense e a força física da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari farão com que o vencedor seja conhecido apenas nos pequenos detalhes.
- Vai ser um jogo duro, encardido. Enfrentaremos uma equipe de marcação forte e muita disposição física. É um jogo, que teremos de ganhar nos detalhes. Nós nos preparamos a semana inteira para enfrentar um jogo complicado - declarou.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 30/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco A. Santos Pessanha (RJ)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca.
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Márcio Araújo (João Vitor) e Valdivia; Maikon Leite (Patrik ou Tinga), Luan e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário: