sexta-feira, 28 de outubro de 2011


25 de outubro de 2011 • Futebol Profissional • Agenda • Atletas • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Treino
Carlinhos Neves aproveita semana cheia para aprimorar aspecto físico
O grupo atleticano realizou atividades físicas na manhã desta terça-feira e o preparador físico Carlinhos Neves ressaltou a importância de se ter a semana inteira para treinar.
“É um treinamento bastante específico no qual a gente divide os atletas por característica e posição, com a ideia de aproveitar esse período sem jogos no meio de semana. Uma semana assim permite um treinamento com maior intensidade porque os jogadores podem ser recuperar no período da tarde e, a partir de amanhã, eles estarão entregues ao Cuca, priorizando as partes técnica e tática”, comentou.
De acordo com Carlinhos Neves, trata-se de um trabalho de rotina e o treinamento é inspirado no próprio jogo.
“As distâncias percorridas pelos atletas são retiradas, pelos fisiologistas, das distâncias percorridas no jogo, com uma velocidade também aproximada da velocidade maior que ele atingem no jogo e um controle de frequência cardíaca, que a gente procura trabalhar na média do que ocorre em uma partida de futebol. Cercamos todas as variáveis”, destacou.
O preparador físico do Galo e da Seleção Brasileira também comentou o tipo de trabalho realizado nesta reta final da temporada.
“Aqueles atletas que já estavam em um desenvolvimento físico bom fazem um trabalho de manutenção e aqueles que começaram a crescer ainda têm uma reserva de crescimento. Cabe a nós saber lidar com isso e individualizar a carga para extrair o máximo deles”, observou o membro da comissão técnica atleticana.
Carlinhos Neves concluiu afirmando que a preparação física do grupo alvinegro já está um pouco mais nivelada.
“Hoje, o grupo já está bem mais homogêneo e você consegue perceber isso quando o Cuca faz as alterações, recorrer a um jogador não considerado titular e o rendimento é bom, como foi o caso do Mancini. Encontramos um padrão de treinamento, não só no aspecto físico, mas na parte técnica e tática. E, quando a gente encontra esse padrão, o resultado começa a aparecer”.

Nenhum comentário: