sábado, 29 de outubro de 2011

Cuca conseguiu definir uma base no Atlético-MG



Cuca precisou de apenas dois meses para definir a equipe do Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)
Treinador do Galo encontrou um time, considerado titular, mas que ainda necessita de alguns ajustes para brilhar
Thiago Fernandes
Publicada em 27/10/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Sob a batuta do técnico Cuca, o Atlético atingiu feitos que não alcançava há um bom tempo no Campeonato Brasileiro. Entre eles, o treinador, que chegou ao clube em agosto, conseguiu dar padrão de jogo à equipe mineira e definir quem são os seus titulares.
Os antecessores do atual comandante, Emerson Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, respectivamente, tiveram dificuldades para encontrar um time. O que mais se aproximou desta definição foi Roth, em 2009. O treinador, no entanto, ganhou novas peças no decorrer da temporada e acabou se perdendo quando precisou escolher seus titulares.
Antes de escalar a equipe considerada titular, Cuca precisou testar bastante. O treinador, inclusive, variou a tática. A definição aconteceu apenas quando ele efetuou contratações pontuais. Carlos César, Triguinho e Pierre, reforços indicados pela comissão técnica, tornaram-se peças fundamentais no esquema tático do Alvinegro.
Titular desde a chegada do técnico Cuca à Cidade do Galo, o garoto Bernard enaltece a base montada pelo comandante. O meia-atacante ainda acredita que o treinador alvinegro poderá ajustar os pontos fracos da equipe em semanas como a atual, em que o Galo não tem jogos pelo Brasileirão.
– É importante o time ter sequência de jogos. Com esses dias para trabalhar, vai dar para aperfeiçoar um pouco mais o conjunto. O professor Cuca pôde achar uma boa base e deu uma sequência a ela. Por isso, estamos jogando bem há vários jogos. Felizmente, ganhamos no último domingo e saímos da zona de rebaixamento – explicou o atleta de apenas 19 anos.
A equipe montada por Cuca já rendeu alguns frutos no campeonato. O jovem, no entanto, espera que esse time consiga render ainda mais na sequência do Brasileirão.
– Espero que este time, que o professor Cuca montou, possa ter uma sequência de vitórias nesta reta final de Campeonato Brasileiro para que, finalmente, nos afastemos de qualquer probabilidade de rebaixamento à Série B – finalizou o meia-atacante do Alvinegro.
Se, por um lado, o técnico Cuca tem uma base pronta, por outro, há uma dificuldade em encontrar os seus titulares no setor ofensivo.
Vários jogadores já foram testados no ataque. Entre eles, Wesley, Mancini, Neto Berola, Magno Alves, André, Guilherme e Marquinhos Cambalhota. O treinador, porém, se decidiu por apenas um jogador. Magno Alves é escolha constante do comandante alvinegro.
O problema é justamente o companheiro de Magnata na linha de frente. A dúvida do treinador é entre Neto Berola e André. Ambos tiveram chances, mas nem o próprio Cuca sabe qual será sua escolha.

Nenhum comentário: