sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com dois jogos seguidos em casa, Atlético adota discurso 'passo a passo'


Cuca quer 18 mil atleticanos na Arena do Jacaré contra o Palmeiras
Após fracassar na última sequência que teve na Arena do Jacaré, Alvinegro se concentra primeiramente no Palmeiras, para depois pensar no Grêmio
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/10/2011 09:19
Atualização:23/10/2011 15:43
Duas partidas seguidas em casa. Uma grande chance para o Atlético, que soma 33 pontos, se aproximar da meta de 43, estipulada pelo técnico Cuca para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, a ordem no Galo é esquecer a dobradinha na Arena do Jacaré, contra Palmeiras e Grêmio. Segundo o técnico Cuca, o time precisa pensar jogo a jogo.
“Mais um jogo, não vamos falar em dois, que na última vez que falamos em três não deu nada. Vamos falar em um, o Palmeiras, domingo, com 18 mil lá. Comigo dirigindo o Atlético, deu 15, 14 mil. Domingo vai ter campo cheio”, aproveita Cuca para convocar o torcedor.
O técnico quer evitar que se repita a frustração da última sequência de partidas que o Galo teve na Arena do Jacaré. A equipe enfrentou Ceará, América e Santos e projetou nove pontos. A decepção veio logo no dois primeiros jogos, justamente contra concorrentes diretos na luta contra queda. O Atlético não passou de empates com Ceará (1 a 1) e América (0 a 0). Frente ao Santos, a equipe de Cuca venceu por 2 a 0.
Os jogadores estão em sintonia com o comandante: “A gente sobe a escada de degrau a degrau. Primeiramente, vamos pensar no Palmeiras. Sabemos das dificuldades que vamos encarar. Mas se quisermos sair dessa situação, temos que respeitar o Palmeiras e repetir o que fizemos contra o Fluminense”, disse o zagueiro Réver.
Para superar o Tricolor carioca por 2 a 0, o Atlético foi seguro na defesa e eficiente no ataque. Réver espera que a equipe também assimile a estratégia a ser definida por Cuca para encarar o Palmeiras e não decepcione o torcedor: “Sabemos que, se chegarmos no próximo jogo diante do Palmeiras e não fizermos por merecer, vamos passar vergonha dentro de casa”, disse.

Nenhum comentário: