sábado, 29 de outubro de 2011

Triguinho é peça crucial no sistema defensivo do Atlético


Triguinho joga como um terceiro zagueiro no esquema do técnico Cuca (Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG)
Triguinho faz a função de um terceiro zagueiro no esquema de Cuca. Lateral é utilizado para neutralizar os ataques dos rivais
LANCEPRESS!
Publicada em 28/10/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Após a chegada do técnico Cuca, o Atlético adquiriu consistência defensiva e começou a priorizar a marcação em seus jogos. O lateral-esquerdo Triguinho, contratado a pedido do comandante, é peça importante para esse novo esquema de jogo do Alvinegro.
Como lateral, Triguinho deveria conter as investidas dos times adversários e também chegar ao ataque para apoiar. O atleta, no entanto, não tem muita liberdade ofensiva e se posiciona como um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo da retaguarda atleticana.
Companheiro de Triguinho no sistema defensivo, Réver faz elogios ao lateral. Para ele, a entrada do atleta dá segurança à zaga.
– É um jogador que entrou na lateral esquerda e foi muito bem. Ele nos dá um pouco mais de segurança na retaguarda. Às vezes, o Triguinho até faz um papel de zagueiro. Mas acho que a melhora da defesa foi em um todo. É mérito do treinador, que o contratou. Mas o mais importante é que ele vem ajudando o Atlético – disse o zagueiro Réver.
Triguinho, inclusive, já esteve incumbido de marcar o grande craque do futebol brasileiro na atualidade. No duelo contra o Santos, ele foi um dos jogadores que teve de conter Neymar. A missão foi bem-sucedida e o Galo deixou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com os três pontos.
No próximo domingo, no duelo contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo terá a missão de neutralizar os atacantes do time comandado por Luiz Felipe Scolari, que marcou apenas 11 gols no returno do Brasileirão e, depois das confusões de Kleber, não conseguiu se encontrar.
COM A PALAVRA: Paulo Roberto Prestes (Lateral esquerdo do Galo na década de 1990)
Eu vejo o Triguinho como um jogador de muita importância ao time, sobretudo na parte defensiva. Ele tem atuado como se fosse um terceiro zagueiro, não sobe muito ao ataque e, por isso, tem sido fundamental nesse segundo turno do Brasileirão. É muito experiente, rodado, tem toda a confiança do Cuca e está indo bem. E mesmo apesar da idade avançada para os padrões, tem mostrado boas condições físicas, está inteiro. Me surpreendeu a entrada dele no time, porque o Triguinho não vinha jogando no Coritiba. Ele estava lesionado, sem ritmo de jogo e ainda tinha o risco de sentir a lesão. É algo que está acontecendo com o Guilherme e o Marquinhos Cambalhota, que não conseguem ter uma sequência de jogos. Com o Triguinho aconteceu ao contrário. Ele tem uma série boa de jogos e não tem machucado. Isso demonstra que ele é bem regular e está ajudando o time.

Nenhum comentário: