sábado, 29 de outubro de 2011

Cuca crê que Palmeiras está se 'fingindo de morto' para surpreender Atlético-MGCuca crê que Palmeiras está se 'fingindo de morto' para surpreender Atl

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O técnico Cuca minimiza o clima de crise que envolve o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o rival está se ‘fingindo de morto’ para tentar surpreender o Atlético-MG na partida deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela 32ª rodada.
“Eu e os jogadores estamos nos preparando para um jogo dificílimo. No ano passado, no último jogo, dirigindo o Cruzeiro, ganhamos (do Palmeiras) aos 47 (minutos), num jogo encardido até o final, e é sempre assim.”, disse Cuca, lembrando a vitória do Cruzeiro sobre o time paulista, por 2 a 1, de virada, no Brasileirão 2010.
Para o treinador atleticano, o time paulista, que não vence há seis jogos, pode complicar o Atlético neste domingo. “O Palmeiras tem as necessidades deles, o trabalho deles. Estão trabalhando também de portão fechado para mobilização, ainda tem algum risco de queda, se bem que eu acho que, 41 pontos, vai jogar sete, oito partidas, o Palmeiras vai fazer, no mínimo, 50% dos pontos, que tem uma grande equipe, um grande treinador”, comentou.
“Vai ser jogo duro, encardido, de forte marcação, de disposição tática, física, jogo que você tem de ganhar no detalhe, e tem que ser uma equipe super equilibrada. Nós nos preparamos à semana inteira para jogar um jogo duro e difícil, como a gente imagina que vai ser”, acrescentou Cuca.
Porém, o Palmeiras vive momento ruim no Brasileirão, caiu para a zona intermediária de classificação e já passa a se preocupar com a possibilidade de rebaixamento. Fora de campo, a equipe paulista passa por crise, envolvendo torcedores e atletas, que resultou no afastamento do atacante Kléber.
Cuca afirma que o time mineiro precisa deixar de lado a situação vivida pelo Palmeiras e pensar apenas em fazer o seu papel. “A gente ainda está em situação complicada, precisamos somar ponto, a nossa situação é diferente do Palmeiras e precisamos emplacar uma sequência de vitórias”, observou.
O treinador atleticano destaca que a semana de treinos foi bem feita e o time está preparado. “Gosto de preparar o time, fazer situação de jogo, você bate tiro de meta e dá sequência é uma situação, bate escanteio e dá sequência é outra coisa. Não gosto de dar coletivo, aquela disputa entre times, gosto de preparar a equipe”, ressaltou Cuca.

Nenhum comentário: