sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Triguinho elogia esquema usado por Cuca e espírito de luta do Atlético-MG23/10/2011 15h30 - Atualizado em 23/10/2011 15h30

Lateral disse que pressão inicial foi fundamental para bom resultado no Engenhão
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
Triguinho comemorou bastante a importante vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, por 2 a 0 , no Engenhão, na noite desse sábado. Para o lateral esquerdo, o fato de pressionar desde os minutos iniciais foi fundamental para o resultado positivo diante dos cariocas.
- O time vem jogando bem, mas no final acabava empatado ou perdendo, por alguma desatenção. Hoje (sábado), foi diferente. Começamos o jogo em cima, pressionando o adversário, e sabendo que jogar aqui é difícil. Fluminense, no Engenhão é sempre complicado. Mas o mais importante é que o time foi aguerrido do início ao fim. Diminuímos os espaços e buscamos a vitória a todo momento, está todo mundo de parabéns.
O técnico Cuca mandou o Atlético-MG a campo num 4-5-1, com apenas André jogando fixo no ataque. Para Triguinho, o esquema tático facilitou o trabalho dos jogadores em campo.
- O Cuca tem vários esquemas pra montar o time pra jogar. Hoje ele foi feliz de novo. O time está jogando bem. Graças a Deus, demos mais um passo. Sabemos que nossa situação no campeonato não é muito boa, mas acho que o time, mais uma vez, fez seu papel dentro de campo. Fomos um time aguerrido e buscamos a todo momento o resultado. Buscamos a vitória, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
O Atlético-MG agora faz dois jogos em casa. Recebe Palmeiras e Grêmio na Arena do Jacaré. Triguinho pede cautela e concentração com cada adversário, sem queimar etapas.
- Temos que ir jogo a jogo. São dois jogos em casa, mas temos que pensar no primeiro agora. Temos que descansar e segunda-feira trabalhar o que teve de negativo neste jogo e nos preparar. Em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que aproveitar o momento bom. Temos que pensar sempre em vencer. Todos os adversários são difíceis, mas dentro de campo, temos que ter muita ousadia.

Nenhum comentário: