sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Daniel Carvalho revela estratégia usada por Cuca em preleção no Engenhão 25/10/2011 - 21h16


Daniel Carvalho 'entrega' estratégia motivacional de Cuca para vencer Fluminense
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O meia Daniel Carvalho revelou a estratégia motivacional utilizada pelo técnico Cuca na preleção para o jogo com o Fluminense, sábado passado, antes do triunfo, por 2 a 0,o primeiro do Atlético-MG no Engenhão. Ele colocou nove cartazes no vestiário do estádio com os placares das nove derrotas atleticanas ali, simbolizando o mau retrospecto alvinegro.
“O Cuca tem uma felicidade nas palestras, ele consegue motivar bastante a gente. Ele fez uma palestra bem interessante. Ele colocou os cartazes com os resultados que a gente enfrentou todos os jogos no Engenhão e colocou mais um com um ponto de interrogação”, revelou Daniel Carvalho, em sua participação no Programa Alterosa no Ataque, exibido pelo SBT/Alterosa.
“Será que seria a décima derrota no Engenhão, mas a gente colocou que não, que tinha de ser diferente que nós tínhamos todas as condições de fazer um grande jogo lá e deu certo, a gente mereceu a vitória, fez um grande jogo e todo mundo encarou o espírito nessas últimas rodadas, que é tentar sair dessa situação”, comentou Daniel Carvalho.
Na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no último dia 13, na Arena do Jacaré, o técnico Cuca convidou o ex-atacante Marques, ainda ídolo da torcida atleticana, para participar da preleção e acompanhar a delegação, no ônibus, até a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Nessas horas a melhor forma é a você achar uma forma de motivar o jogador. No caso contra o Santos foi o Marques. No primeiro jogo do returno, contra o Atlético-PR (vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada), o que nos motivou foram as declarações no programa de vocês, quando meteram o pau. A gente viu o vídeo com as críticas comigo, com o Mancini, com o Dudu (Cearense)”, relatou Daniel Carvalho.
O ex-atacante Marques, que é comentarista nesse programa, destacou que Cuca está sempre buscando um fato novo. “Essa dos cartazes do Engenhão para de alguma forma motivar os jogadores e dar um basta. A minha palestra, é um fato novo, para sair da mesmice”, destacou o atual deputado estadual.
Daniel Carvalho destacou o fato de o grupo de jogar estar conseguindo “encarar o espírito do Cuca”. “Ele hoje citou para nós que no jogo contra o Fluminense tivemos 29% de posse de bola, o restante foi tudo do Fluminense, mas ganhamos de 2 a 0. Hoje, a situação é defender bem para não tomar gol e na frente temos qualidade para fazer”, afirmou.

Nenhum comentário: