sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atlético não pode mais vacilar em casa, ressalta atacante Magno Alves

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:26/10/2011 19:57
Atualização:26/10/2011 20:10
Faltando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda tem quatro jogos na Arena do Jacaré, sendo que, um deles é contra o Cruzeiro, na última rodada. Com 33 pontos, os matemáticos acreditam que o time precisa chegar aos 43 para afastar qualquer risco de queda à Série B.
Para o atacante Magno Alves, nessa reta final, o importante é não vacilar mais em casa. O atleta relembra ainda que, na última rodada, o Galo foi ao Engenhão e derrotou o Fluminense, por 2 a 0. “Vencemos uma equipe grande fora de casa, mas agora já temos que pensar no Palmeiras. Jogo importantíssimo e temos que somar pontos. Temos que vencer os jogos dentro de casa.”
Até agora, o retrospecto geral do Atlético como mandante não é muito satisfatório. A equipe disputou 15 jogos em casa, venceu seis, empatou três e perdeu outros seis. Um aproveitamento de 46,67%.
O adversário deste domingo é o Palmeiras. Além de estar a seis jogos sem vencer, o time paulista ainda vive uma crise interna. Os fatos mais recentes foram a agressão de torcedores ao volante João Victor e o afastamento do atacante Kléber.
Magno Alves acredita que os problemas do Verdão devem ser deixados de lado e o Galo precisa focar apenas na vitória dentro de campo. “Não podemos entrar nessa questão. Temos que entrar com tudo, força máxima. Fazer prevalecer o fator casa. É sufocar desde o início para que eles venham a sentir a força do Atlético. Precisamos muito vencer esses jogos.”
Após a partida com o Palmeiras, o Atlético terá outro jogo em casa. No dia 5 de novembro, o time recebe o Grêmio.

Nenhum comentário: