sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Daniel Carvalho destaca reação do Atlético-MG após 1º turno vergonhoso 25/10/2011 - 19h05


Daniel Carvalho diz que, pela campanha do primeiro turno, Atlético já merecia ter sido rebaixado
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Com a sétima melhor campanha do returno, o Atlético-MG ainda luta contra o risco de rebaixamento para a Série B por causa do baixo rendimento obtido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Daniel Carvalho destaca o bom momento da equipe, mas admite que aproveitamento da primeira parte da competição foi vergonhoso.
“Pelo segundo turno que a gente vem apresentando, a gente não merece estar nesta situação. Mas, pelo primeiro turno, a gente merecia ter caído há horas, foi uma vergonha”, observou Daniel Carvalho.
No primeiro turno, o Atlético fez a segunda pior campanha, atrás apenas do América-MG. Em 19 rodadas, somou apenas 15 pontos. No returno, conquistou 18 pontos em 12 jogos e venceu cinco vezes. Com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no sábado passado, a equipe comandada por Cuca deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 16º lugar com 33 pontos.
O desafio agora é se manter fora da zona de descenso. “A gente não pode entrar na zona de novo de jeito algum, tem de ir fazendo o papel para distanciar e procurar a classificação para a Sul-Americana”, afirmou Daniel Carvalho.
O Atlético fará dois jogos decisivos, ambos em casa, contra Palmeiras, no próximo domingo, e diante do Grêmio, no sábado 5 de novembro. “Isso é matemática, somando mais seis pontos, nos ajuda muito. Vão faltar cinco jogos e aí a gente conseguindo mais uma ou duas vitórias nos tira de vez desta zona, não podemos ficar pensando que faltam sete rodadas, temos de pensar só contra o Palmeiras, vamos ter o torcedor”, calculou o meia.
Daniel Carvalho disse que o time não pode desperdiçar pontos em casa nesta reta final de competição.“Os jogos vão diminuindo, as equipes que vamos enfrentar agora vão brigar pela Libertadores e até pelo título, caso do Corinthians, então a gente tem de distanciar o máximo possível, temos agora um jogo importante, bom contra o Palmeiras, onde a gente pode vencer e distanciar um pouco”, destacou.

Nenhum comentário: