sábado, 29 de outubro de 2011

Para escapar da degola, time do Atlético tem de se impor como mandante

Aproveitamento do time jogando em seus domínios é de apenas 46,67%
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:29/10/2011 16:35
Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético, que soma 33 pontos, precisa de mais 10 para, segundo os cálculos do técnico Cuca, afastar qualquer risco de rebaixamento. Dos sete jogos restantes, cinco são na Arena do Jacaré, sendo que o último é o clássico contra o Cruzeiro, em que apenas torcedores celestes poderão comparecer ao estádio.
Se vencer pelo menos os quatro jogos em que será mandante, o Galo se garante na Série A. Mas, para isso acontecer, o time precisa melhorar o retrospecto quando joga em seus domínios. Até agora, dos 15 jogos em que o Atlético foi mandante, a equipe somou 21 pontos. Foram seis vitórias, três empates e outras seis derrotas. Um aproveitamento de apenas 46,67%.
A primeira chance para melhorar o desempenho é neste domingo. O Alvinegro recebe o Palmeiras, às 18h, na Arena do Jacaré. Na sequência, outro jogo em casa. Dia 5 de novembro a equipe encara o Grêmio também no estádio de Sete Lagoas.
O segredo para somar os seis pontos, de acordo com o volante Pierre, é pensar jogo a jogo. “Não adianta pensar no Grêmio se temos o Palmeiras no domingo. É focar 100% no Palmeiras. Depois, conseguindo o objetivo, vamos concentrar nossas forças no Grêmio.”
Os outros adversários que o Galo vai receber na Arena são: Coritiba e Botafogo, além do clássico com o Cruzeiro. Diante de Figueirense e Corinthians, o Atlético jogará fora de seus domínios.

Nenhum comentário: