sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Gato escaldado', Cuca não fala em conquista de seis pontos em casa 24/10/2011 07h40 - Atualizado em 24/10/2011 11h16


Cuca prefere pensar jogo a jogo nesta reta final
(Foto: Rodrigo Fuscaldi/Globoesporte.com)
Treinador prefere discurso ponderado para evitar que história na Arena
do Jacaré se repita: dos nove pontos desejados, Galo só ficou com cinco
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Atlético-MG terá duas partidas em casa na sequência do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 30, recebe o Palmeiras e, pela 33ª rodada pega o Grêmio, no dia 5 de novembro, ambos os jogos na Arena do Jacaré. Mas o técnico Cuca prefere pensar jogo a jogo.
"Gato escaldado", ele teme que o time repita o que aconteceu na última vez em que calculou vencer uma sequência de partidas em casa. Quando jogou três vezes seguidas em Sete Lagoas, conquistou cinco dos nove pontos desejados.
- Não vamos falar em dois jogos, só em um, o do Palmeiras. Na última vez falamos em três e não deu certo.
Satisfeito com o futebol apresentado pela equipe no sábado, Cuca acredita que o Atlético-MG tenha motivado a torcida após derrotar o Fluminense, um dos candidatos ao título, por 2 a 0, no Engenhão - estádio onde nunca havia vencido. E aposta em casa cheia diante do Palmeiras.
- Vai ter 18 mil lá. Comigo o máximo, foi 15 mil. A luta lá embaixo é difícil, tem que ter uma partida de marco, uma partida chave. E foi essa contra o Fluminense. Essa vitória dá ânimo e confiança maior para nós, para jogarmos bem na próxima e darmos mais um passinho.

Nenhum comentário: