sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com contrato até maio de 2012, Daniel Carvalho quer ficar mais tempo no Atlético26/10/2011 - 08h45

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Destaque na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, por 2 a 0, sábado passado, o meia-atacante Daniel Carvalho, que esteve perto de ser afastado pelo clube na fase de troca de técnico, quando Cuca substituiu a Dorival Júnior, manifestou sua intenção de seguir no alvinegro mineiro em 2012. Segundo o jogador, isso independe da Divisão em que o time atleticano estiver em 2012.
Daniel Carvalho revela estratégia usada por Cuca em preleção no Engenhão
Por Pierre, Leonardo Silva cogita até 'caixinha' para ajudar Atlético-MG a pagar multa
O contrato de Daniel Carvalho com o Atlético-MG termina em maio do próximo ano. Indagado se tem interesse em renová-lo, Daniel Carvalho disse que sim, mas empurrou a decisão para a diretoria do alvinegro mineiro. “Isso não cabe a mim, vontade e interesse de permanecer no clube, com certeza eu tenho”, afirmou o meia-atacante, em entrevista ao Programa Alterosa no Ataque, exibido pelo SBT/Alterosa.
Daniel Carvalho, que está no Atlético-MG desde 2010, é dono de seus direitos econômicos. Ele reafirmou que para permanecer no futebol brasileiro teve que pagar uma quantia em dinheiro, não revelada, ao CSKA, da Rússia.
“Sou feliz aqui no Atlético, independente da situação, claro que a gente vai fazer ao máximo para ficar com o Atlético na Primeira Divisão”, enfatizou Daniel Carvalho. “É como já disse não cabe a mim, tem de ter interesse das duas, publicamente eu disse que teria interesse”, acrescentou o meia-atacante. Ele reconhece que não estava em boa fase sob o comando de Dorival Júnior.
“Não posso só julgar ou criticar o Dorival por eu não estar jogando no passado, a maior parte da parcela de culpa é minha. Não vou culpar o Dorival, que foi uma pessoa que teve bastante paciência comigo, de repente eu não aproveitei, por diferentes motivos. É difícil dar resposta porque no passado não jogava com o Dorival e no presente jogo com o Cuca, sendo que também com Cuca não iria jogar”, observou.
Quando houve a troca no comando atleticano, Daniel Carvalho revelou que tinha sido informado por Dorival, pouco antes de deixar o clube, que não fazia mais parte dos seus planos. O meia-atacante também não estava no planejamento de Cuca, mas fez um pedido ao novo treinador para que tivesse uma chance e conseguiu agarrá-la. Com Cuca, o jogador, de 28 anos, só ficou fora do time por contusão.

Nenhum comentário: