sábado, 29 de outubro de 2011

Réver diz que Atlético-MG tem de manter humildade para vencer a 2ª seguida 28/10/2011 - 10h05

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Obrigado a vencer o Palmeiras, domingo, na Arena do Jacaré, para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento, o Atlético-MG quer repetir a fórmula adotada na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no sábado passado. Para o capitão Réver, o time mineiro precisa jogar com a mesma humildade demonstrada diante do tricolor carioca.
“A gente tem de manter essa humildade que a gente teve e vem tendo nos últimos jogos. Se precisar marcar e dar carrinho, só assim vamos sair dessa situação, coisa que a gente não teve em algumas rodadas. Agora, a gente vem tendo”, observou Réver.
Para o zagueiro atleticano, a equipe tem de manter também a união para ajudar o Atlético na luta para escapar do rebaixamento. “Essa humildade de um meia ajudar um zagueiro é importante. Se fizermos isso aí, vamos escapar do rebaixamento”, afirmou.
Réver quer ver no Atlético o mesmo futebol e a mesma vontade apresentada pelo time contra o Fluminense. “Primeiramente, temos de fazer por merecer. Temos de manter o que fizemos contra o Fluminense. Acho que a simplicidade que tivemos contra o Fluminense é o ideal”, destacou.
“Além disso, temos de manter a marcação forte do Rio de Janeiro. O torcedor vai exigir, ainda mais se não conseguirmos anular o ataque do Palmeiras no início da partida. A gente vai procurar anular o ataque da equipe do Palmeiras, ocupando o espaço”, acrescentou Réver.
O zagueiro não se ilude com o momento ruim do Palmeiras e ressalta que o Atlético terá dificuldade no domingo. “Eu acho que o peso é o mesmo, independentemente de estar brigando pelo título ou não. Até porque os pontos são apenas três em qualquer situação. O Palmeiras será um jogo difícil, não vai ser fácil, como muitas pessoas andam falando por aí”, ressaltou Réver.

Nenhum comentário: