sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atlético-MG aguarda fim da temporada para negociar permanência de Pierre25/10/2011 - 07h01


Pierre (d), ao lado de Magno Alves, acha que não está na hora de pensar na próxima temporada
Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, a pedido do técnico Cuca, o volante Pierre tem feito boas atuações com a camisa do Atlético-MG e já desperta interesse da diretoria do alvinegro mineiro em contar em definitivo com o futebol do jogador, que pertence ao Palmeiras. A diretoria atleticana aguarda para fazer uma proposta oficial ao time paulista, que detém 20% dos direitos econômicos do atleta.
Pierre tem contrato por empréstimo com o Atlético-MG até o final do ano, mas com boas atuações desde a sua chegada, a diretoria atleticana trabalha na contratação do volante para 2012. “O Pierre vem bem, encaixou no time, é um jogador importante, é algo que vamos analisar”, disse diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, ao UOL Esporte.
Porém, as conversas com a diretoria paulista ainda não se iniciaram. “Ele tem contrato até o final do ano, não conversamos com ninguém ainda, não tem nada iniciado”, acrescentou Eduardo Maluf. O time mineiro arca com os salários do volante, mas conseguiu o empréstimo gratuito, com duração até o final do a
O volante considera que ainda não é hora de pensar na sua situação em 2012. “Meu primeiro objetivo é que o Atlético permaneça na primeira divisão. A gente ainda não está em uma zona confortável para sentar e discutir termos contratuais”, comentou Pierre.
Ele tem contrato com o Palmeiras, que detém 20% dos seus direitos econômicos, até dezembro de 2012. Uma parte do atleta pertence a Traffic e outra ao próprio jogador. O volante perdeu espaço no time paulista nesta temporada, depois de lesão no joelho e acabou sendo emprestado.
O volante chegou ao Atlético em agosto deste ano, pouco tempo após o técnico Cuca ter assumido o comando do time mineiro. O jogador foi indicação do treinador, que precisou pedir a torcida atleticana, após derrota para o Coritiba, por 3 a 1, para “forçar” a diretoria do Atlético para contratar Pierre.
O jogador disputou até o momento 12 jogos com a camisa atleticana. Com o jogador em campo, os números defensivos atleticanos melhoraram. Nessas partidas, a equipe comandada por Cuca sofreu 11 gols, média inferior a um por jogo. Antes da chegada do volante, a média alvinegra era de quase dois por partida, 37 em 19 jogos, no Brasileirão.

Nenhum comentário: