sábado, 29 de outubro de 2011

Bernard aprova esquema de jogo altamente ofensivo do Atlético-MG27/10/2011 08h35 - Atualizado em 27/10/2011 08h35

Meia gosta de formação em que atua com outro meia e mais dois atacantes
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
O Atlético-MG deve repetir a formação com o quarteto ofensivo, que o técnico Cuca tanto gosta, na partida do fim de semana, contra o Palmeiras. Bernard e Daniel Carvalho pelo meio e André e Magno Alves mais à frente. Para o jovem meia Bernard, o time tem vocação de ataque, mas não se esquece da marcação e das precauções defensivas.
- Nosso time é muito rápido, mas na situação em que estamos, precisamos do resultado. Mas vamos jogar bem organizados. O time é forte, ofensivo, só que os dois atacantes voltam para marcar os laterais, então a gente toma muitos cuidados para não tomar contra-ataques nem dar oportunidades para o adversário atacar.
O meia afirma que a semana de trabalho está sendo mais tranquila do que as outras, já que o time, depois de sete rodadas seguidas, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Bernard, entretanto, diz que o sinal de alerta no clube ainda está ligado e que todo cuidado é pouco para não voltar ao Z4.
- Saindo da zona de rebaixamento, dá um alívio maior. Mas, perto dela, nossa situação ainda é desconfortável. Estamos cientes de que precisamos pontuar mais, não ficar somente em mais três ou quatro vitórias e tentar o máximo que pudermos nestas sete partidas. A situação está desconfortável no momento, mas tiramos um peso a mais, que era estar dentro da zona de rebaixamento.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam domingo, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário: