sábado, 29 de outubro de 2011

Armador Daniel Carvalho alerta: 'Voltar para a zona agora seria um risco'


Daniel Carvalho: sem direito a tropeço
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/10/2011 18:29
Atualização:28/10/2011 18:47
Na rodada passada, o Atlético avançou na briga contra o rebaixamento, ao vencer o Fluminense e deixar a ‘zona da degola’. O time ganhou tranquilidade para as sete partidas restantes, mas não pode relaxar. A concentração tem de ser máxima para evitar um passo atrás, destacou o armador Daniel Carvalho.
“Voltar para a zona agora seria um risco. Os jogos vão diminuindo. Vamos enfrentar times que disputam vaga na Libertadores e título, caso do Corinthians. Temos um jogo importante contra o Palmeiras”, disse.
O Atlético soma 33 pontos, um a mais que o Ceará, time que abre a zona de rebaixamento. Dos 21 pontos ainda em disputa no Brasileirão, o Galo precisa ganhar 10.
A matemática é leveda em consideração pelo técnico Cuca, mas ele prefere pensar jogo a jogo. O foco é o Palmeiras, em busca dos pontos que manterão o Atlético num clima mais tranquilo para trabalhar:
“Se você sofre o revés, volta tudo. Temos que ter concentração, saber que temos que estar comprometidos. Isso vai para a arquibancada também. Ainda não é o momento de fazermos festa no campo. É hora de trabalhar. A qualidade técnica do campeonato é tão igual que a diferença pode vir da arquibancada. O torcedor tem de incentivar e saber passar o momento ruim do jogo”, disse o treinador.

Nenhum comentário: