sábado, 29 de outubro de 2011

Atlético-MG tenta inédita 'dobradinha' de vitórias sobre times que estão à sua frente28/10/2011 - 07h01


Atlético-MG, de André, venceu o Fluminense e quer segundo triunfo sobre o Palmeiras
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Diante do Palmeiras, neste domingo, em Sete Lagoas, o Atlético-MG tentará, pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro, duas vitórias seguidas. Nas ocasiões anteriores em que isso aconteceu o time mineiro bateu apenas equipes que disputam a zona de rebaixamento.
Caso derrote o Palmeiras neste final de semana em Sete Lagoas, em Vespasiano, o time mineiro conseguirá pela primeira vez uma dobradinha contra equipes que estão no meio, ou na frente da tabela de classificação do Brasileirão.
Curiosamente, as duas vezes em que o time mineiro venceu dois adversários consecutivos, aconteceu justamente quando o Atlético enfrentou o Atlético-PR e Avaí, respectivamente, nas duas primeiras rodadas do primeiro e do segundo turno. Ambos os times estão na zona de rebaixamento.
No último sábado, o Atlético bateu o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, no Engenhão, equipe que luta para ficar no G4 do Brasileirão. Já o Palmeiras, adversário deste final de semana, está na zona intermediária, em 13º lugar, mas não vence há seis rodadas.
O zagueiro Réver destaca a importância da vitória para o Atlético. “Temos de tirar proveito de jogos como esse para que possamos abrir certa vantagem em relação aos times que estão no rebaixamento”, disse.
“Não queremos correr atrás do prejuízo. Graças a deus, estamos conseguindo reverter esse quadro mais uma vez, espero que seja possível, como foi no ano passado”, acrescentou Réver.
O atacante Neto Berola ressalta que além de conquistar uma sequência de vitórias, o Atlético precisa fazer valer o mando de campo, onde enfrentará Palmeiras e Grêmio seguidamente.
“As poucas vitórias em casa nos preocupam, mas temos de esquecer isso dentro de campo”, destacou. “Nós também tínhamos poucas vitórias fora de casa, mas vencemos o Fluminense, no Engenhão. Então, temos de esquecer isso e pensar apenas no jogo deste domingo”, complementou Neto Berola.

Nenhum comentário: