sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leonardo Silva credita bom momento da zaga a todos os setores do Galo 26/10/2011 07h55 - Atualizado em 26/10/2011 11h34


Leonardo Silva quer mais uma vitória em casa
(Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
Atlético-MG tem a defesa menos vazada do returno: 10 gols em 12 jogos
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O próximo adversário do Atlético-MG não está bem no returno. Nas últimas 12 partidas, o Palmeiras conseguiu apenas nove pontos, com uma vitória, seis empates e cinco derrotas. Mas, mesmo com esses números, o zagueiro atleticano Leonardo Silva não espera um jogo fácil contra a equipe paulista. O Atlético-MG recebe o Palmeiras no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
- É uma equipe que está atravessando um mau momento, mas é qualificada. Quando se encontra nessa situação, o time sempre busca força, procura, dentro de campo, conseguir vencer um jogo para tentar se reabilitar.
O Atlético-MG fará os dois próximos jogos em casa, contra Palmeiras e Grêmio. Mas os jogadores, que passaram por situação semelhante há algumas rodadas e não souberam aproveitar, querem pensar em um jogo de cada vez. Para Léo Silva, o Galo tem que respeitar os adversários, mas ir atrás dos objetivos.
- Temos que respeitar a equipe do Palmeiras, mas ir em busca do nosso objetivo que é a vitória dentro de casa pra que possamos dar continuidade na nossa trajetória.
A defesa do Atlético-MG é a menos vazada do returno, com dez gols contra, em 12 jogos. Leonardo Silva garante que a melhora na defesa se deve a toda a equipe.
- Isso se deve ao aproveitamento do time, que taticamente melhorou bastante, se compactou mais, procurou se preocupar um pouco mais em se defender e depois marcar. Temos procurado trabalhar com todo mundo marcando. Então, isso tem ajudado e procuramos dar o suporte necessário para que possamos conseguir os objetivos dentro de campo.

Nenhum comentário: