sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bernard diz que vitória sobre o Flu é boa para autoestima do Galo 23/10/2011 18h15 - Atualizado em 23/10/2011 18h15


Bernard acredita em crescimento da autoestima
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Contra o Tricolor carioca, meia atuou mais à frente, ao lado de André
Por Marco Antônio Astoni
Rio de Janeiro
O jovem Bernard teve um papel importante na vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Engenhão, na noite desse sábado. O meia atuou como uma espécie de segundo atacante, encostado no único centroavante de ofício, André. Para Bernard, o esquema tático deu certo, mas o jogador pediu para que o time mantenha a concentração. O objetivo é manter o Galo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
- Foi um esquema diferente, fiquei como um segundo atacante. Ficamos somente com um homem centralizado, o André. Cuca me pediu para fechar a subida do Mariano, e deu certo. Graças a Deus, o time todo cumpriu o que Cuca pediu taticamente, e os gols apareceram. Agora, é manter a concentração que tivemos contra o Fluminense e não deixar cair. Vencemos o Santos e, contra o Vasco, foi uma queda enorme. Temos que manter a sequência e fazer os pontos para sair desta situação logo.
Para Bernard, a vitória sobre o Fluminense aumenta a confiança do grupo, por ter sido contra um time que briga pelo título do Brasileirão. Na sequência, o Atlético-MG faz duas partidas seguidas na Arena do Jacaré. O meia, porém, disse que o time deverá focar somente no Palmeiras, adversário de domingo, às 18h (de Brasília), para somente depois pensar no Grêmio.
- A autoestima levanta, por ficar fora da zona do rebaixamento, e isto é bom para ganharmos confiança. Todos falaram muito que íamos conseguir três vitórias em casa. Devemos pensar no jogo contra o Palmeiras, que é o próximo, e não contra o Grêmio. Temos que ter concentração total no jogo contra o Palmeiras para conquistar os três pontos em casa.

Nenhum comentário: