sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogadores do Atlético-MG não se deixam influenciar pela crise do Palmeiras 26/10/2011 - 18h26


Meia atleticano Bernard minimiza crise do Palmeiras, adversário do próximo domingo
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG está sendo marcado por crises e luta contra o rebaixamento. Agora, o alvinegro mineiro enfrentará no próximo domingo, às 18h, o Palmeiras, que vive situação complicada fora e dentro de campo. Os jogadores atleticanos, no entanto, deixam de lado a situação adversa do time paulista.
“A gente procura ficar um pouco fora, mas temos de pensar no nosso momento, estamos concentrados. O Palmeiras é uma equipe difícil, mas vamos jogar em casa, contra uma equipe que tem tradição”, comentou o meia Bernard. Segundo ele, com casa cheia, o Atlético-MG tem de se concentrar no objetivo de somar os três pontos. “Vamos esquecer um pouco a crise do Palmeiras”, acrescentou.
O Palmeiras não vence há seis jogos no returno do Campeonato Brasileiro e tem uma das piores campanhas da segunda fase, com apenas nove pontos somados em 36 possíveis, o que fez com que se afastasse das primeiras colocações e fosse para a zona intermediária do campeonato. Do lado de fora de campo, o time paulista convive com problemas com as suas estrelas, Kleber e Valdívia.
O Atlético-MG também viveu momento conturbado durante o ano. O time vem lutando contra o rebaixamento durante toda a competição, trocou de treinador, saindo Dorival Júnior e entrando Cuca, além de ter dispensado jogadores, como Ricardinho e Zé Luís, entre outros.
Para o jovem meia atleticano, a crise do adversário não irá interferir no desempenho do time paulista em campo. Bernard destaca que os jogadores poderão inclusive entrar mais motivados em campo, como aconteceu com o Atlético.
“Não é que facilita, se facilitasse em algumas rodadas atrás a gente estava em crise, mas a gente se impôs. Às vezes os jogadores sabendo da crise no time pode ser uma motivação a mais, não vamos ter jogos fáceis, vai ser complicado, a atenção tem de ser grande o tempo todo”, comentou Bernard.
O experiente atacante Magno Alves ressalta que o momento do time paulista precisa ser deixado de lado. “Não podemos entrar achando que o adversário está em crise, temos de entrar com tudo, força máxima e fazer prevalecer o fator casa. Temos de sufocar desde o inicio para que eles possam sentir a força do Atlético nesta reta final”, observou.

Nenhum comentário: