sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em rodada perfeita, Atlético derrota o Palmeiras por 2 a 1 e sobe duas posições


Fillipe Soutto marcou o 2º gol do Galo

Neto Berola marcou, no final da etapa inicial, o primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras
Neto Berola e Fillipe Soutto marcaram para o Galo; Luan descontou para o Palmeiras
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/10/2011 19:49
Atualização:31/10/2011 11:14
Na luta para se livrar de rebaixamento, o Atlético deu mais um importante passo neste domingo. A equipe derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e se afastou ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados. Com 36 pontos, o Galo subiu duas posições, está em 14º, ultrapassando o arquirrival Cruzeiro, que perdeu para o Botafogo, e o Bahia, que foi derrotado pelo Figueirense.
O Atlético ainda foi beneficiado pelos resultados da rodada. Da parte de baixo da tabela, o Galo foi o único time que venceu. América, Avaí, Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro e Bahia perderam suas partidas. Com os resultados, o Alvinegro está agora a quatro pontos do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Galo recebe o Grêmio, no sábado, às 19h, na Arena do Jacaré. Já o Palmeiras encara o Coritiba, em casa.
Pressão atleticana
O Atlético começou a partida pressionando o Palmeiras e explorando bastante as jogadas pelo lado esquerdo. Foram, pelo menos, três boas oportunidades e um tento anotado. O Palmeiras chegou com perigo duas vezes, mas parou nas mãos de Renan Ribeiro.
Logo aos 10 min, Bernard recebeu de André no lado esquerdo, driblou e chutou por cima do gol. Aos 23 min, Carlos César sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Serginho. A equipe caiu um poco de rendimento e o Palmeiras aproveitou para pressionar. A primeira chance do Verdão foi aos 26 min, quando Chico cabeceou, após cobrança de escanteio, e obrigou Renan Ribeiro a fazer bela defesa.
O Atlético sentiu a pressão palmeirense e logo deu o troco. Foram cinco minutos sufocando o time paulista. A melhor oportunidade foi aos 30 min, quando Daniel Carvalho lançou Neto Berola, que ajeitou a bola e mandou um forte chute na trave. Aos 35 min, foi a vez do Palmeiras aparecer com perigo. Luan deixou Leonardo Silva no chão e tocou para Valdívia, que, livre, chutou em cima de Renan Ribeiro. Uma importante defesa do goleiro alvinegro.
No minuto seguinte, veio o gol do Atlético. Neto Berola recebeu ótimo lançamento de Bernard na entrada da área, ajeitou no peito e bateu de esquerda na saída de Deola: 1a 0.
Eficiência e sufoco no final
Com a vantagem no placar, o Atlético entrou para a etapa final administrando o resultado. Logo aos 8 min, Neto Berola, sentindo dores musculares, deu lugar a Richarlyson e Bernard foi adiantado pro ataque.
Aos 17 min, o volante Fillipe Soutto ampliou para o Atlético. André puxou o contra-ataque, tocou para Richarlyson, recebeu de volta e tabelou com Fillipe Soutto. De calcanhar, o atacante deixou Soutto livre na área. O volante, com toda tranquilidade, mandou no canto direito de Deola e aumentou para o Galo: 2 a 0.
O Palmeiras não se abateu e, cinco minutos depois, quase diminuiu. Mas Renan Ribeiro fez outra bela defesa. Maurício Ramos arriscou no ângulo e o goleiro se esticou todo para impedir o gol. Na sequência, o time paulista teve um jogador expulso. Maurício Ramos recebeu o cartão vermelho direto após dar um carrinho por trás em Daniel Carvalho.
Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, o Atlético passou a mandar no jogo. E, aos 28 min, ainda viu o Palmeiras perder mais um atleta. Valdívia recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Parecia que o jogo estava decidido. Mas o Palmeiras cresceu na partida e, aos 39 min, diminuiu o placar. Maikon Leite fez boa jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e Luan, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 2 a 1.
O Atlético assustou e deixou o Palmeiras dominar o jogo. Foram quatro escanteios seguidos para o time paulista, para desespero dos atleticanos. Aos 43 min, Bernard teve a oportunidade de aumentar para o Galo, mas chutou pra fora.
ATLÉTICO 2 x 1 PALMEIRAS
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho, 23 min 1º T), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves, 32 min 2º T) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson, 8 min 2ºT)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS
Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor, 22min 2º T), Tinga (Maikon Leite, 18 min 2ºT), Luan e Valdívia; Fernandão (Vinícius, 16min 2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 30 de outubro de 2011
Gols: Neto Berola, 36 min 1ºT, e Fillipe Soutto 17 min 2º T (Atl); Luan 39 min 2º T (Pal)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Edinei Mascarenhas (RJ) e Marcos Peçanha (RJ)
Cartão amarelo: Pierre, Daniel Carvalho (Atl); Cicinho, Valdívia (Pal)
Cartão vermelho: Maurício Ramos e Valdívia (Pal)
Público: 17.679 pagantes
Renda: R$ 96.600,00
Acompanhe também o Superesportes pelo

Nenhum comentário: