sábado, 26 de novembro de 2011

Gestores se unem para criação de entidade

Objetivo é disseminar a função entre os clubes brasileiros
LANCEPRESS!
Publicada em 23/11/2011 às 20:52
Rio de Janeiro (RJ)
Alguns dirigentes de importantes clubes brasileiros se uniram em Atibaia, interior de São Paulo, para concretizar a criação da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abef). O intuito da nova entidade é a troca de experiência entre cartolas e a difusão da figura do gestor de futebol pelo país.
A presidência da Abef será de Ocimar Bolicenho, que já comandou o futebol de Santos e mais recentemente do Atlético-PR.
– Essa iniciativa é um passo importante para darmos nossa contribuição para a profissionalização do futebol no Brasil. Achamos que quanto mais dirigentes, clubes e atletas se organizarem, melhor para o fortalecimento do esporte também fora das quatro linhas. A figura do Executivo é cada vez mais presente nos clubes e a criação da ABEF vai ajudar na qualificação desses profissionais – afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco e eleito vice-presidente.
Para fazer parte da associação, os profissionais que atuam nos clubes brasileiros deverão ter exercido as funções de Executivo, Gerente, Coordenador Operacional (nova nomenclatura para o antigo supervisor) ou Gerente de Categoria de Base, por no mínimo dois anos. Além disso, terão que participar de dois dos quatro próximos encontros anuais que serão realizados, comprovar dois anos de experiência e ser aprovado pelo Conselho.
Nos três encontros realizados até o momento, as discussões mais abrangentes foram a criação de um código de ética consistente, uma abordagem ampla sobre a Lei Pelé, o campo de atuação dentro dos clubes e o organograma de um Departamento de Futebol. A Associação terá sede no Rio de Janeiro e em breve terá uma página na Internet para a divulgação de todo o seu material.
Diretoria da Abef pelos próximos três anos:
- Presidente: Ocimar Bolicenho (sem clube, ex-Santos ex-Atlético-PR)
- Vice Presidente: Rodrigo Caetano (Vasco)
- 1º Secretário: Cícero Souza (Sport)
- 2º Secretário: Adson Batista(Atlético-GO )
- 1º Tesoureiro: Felipe Ximenes (Coritiba)
- 2º Tesoureiro: Carlos Alberto Isidoro (Atlético-MG)
- Diretor de Comunicação: Saulo Magalhães (Corinthians)

Nenhum comentário: