sábado, 26 de novembro de 2011

Cuca vê atuação perfeita e reconhece que Atlético está 'a um passo' de se salvar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Embora não considere o Atlético-MG livre do rebaixamento, o técnico Cuca reconheceu que vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, deixou o time mineiro “a um passo” de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2012. O treinador viu atuação perfeita do time mineiro em Sete Lagoas.
“Não sei para que posição a gente foi no segundo turno, deve ter ido para quarto lugar, e a gente tem a melhor defesa. Fica uma sensação de que o dever está quase cumprido. Dependendo da tabela, pode não faltar, a projeção que a gente tinha feito era de 42, com a vitória do Atlético-PR ontem (quarta-feira) pode ter subido, para 43, 44”, disse Cuca.
Com os três pontos somados diante do Coritiba, o Atlético se manteve como a melhor defesa do segundo turno do Brasileirão, com apenas 14 gols sofridos em 16 jogos, e alcançou a quarta colocação na tabela de classificação da segunda metade, atrás apenas do Fluminense, Figueirense e Coritiba.
“A gente tinha uma pressão muito grande nesta partida, ontem (quarta-feira) fui dormir era 3h45, só números na cabeça, se empatar fica com 40, depois pega Corinthians lá. Quando a gente pega o time nesta situação, a responsabilidade é muito grande, é difícil, a gente tem de comemorar, desfrutar”, destacou Cuca.
Apesar dos pés no chão do treinador atleticano, o Atlético está bem próximo de assegurar a sua permanência na Série A. A cinco pontos do Atlético-PR, primeiro time entre os quatro últimos, e quatro a mais que o maior rival, o Cruzeiro, primeira equipe fora da zona da degola, a equipe alvinegra torcerá contra os concorrentes.
Cuca destaca a arrancada do time mineiro no segundo turno e reconhece estar próximo de “respirar aliviado” no Brasileirão. “O Atlético nos últimos cinco jogos só pedreira e ganhou cinco jogos e ainda não está salvo matematicamente. Mas tem de comemorar, estamos a um passo de nos salvar”, disse.
O técnico atleticano considerou a atuação do Atlético perfeita. “Problema era eu, estava muito chato. Foi um jogo muito tenso, jogo muito difícil, mas os caras hoje (quinta-feira) foram perfeitos. Não podia vacilar e, quando errou, eles quase empataram no primeiro tempo, e no segundo a gente deu uma desarrumadinha e eles fizeram o gol”, observou.
“Eu fico posicionando, arrumando, mas não tinha nada para arrumar, onde tinha um jogador do Coritiba tinha dois meus, perfeito. O grupo é muito novo, mas jogando com uma responsabilidade muito grande nas costas e está conseguindo segurar”, acrescentou Cuca.

Nenhum comentário: