sábado, 26 de novembro de 2011

Cuca pronto para enfrentar um velho conhecido

Treinador do Atlético-MG precisa derrotar no domingo o Botafogo, que dirigiu por muito tempo e tem identificação
LANCEPRESS!
Publicada em 22/11/2011 às 09:38
Belo Horizonte (MG)
Apesar da decepção pela derrota de domingo passado no Pacaembu, o treinador Cuca elogiou o comportamento do Atlético contra o Corinthians e acredita que no jogo de domingo, contra o Botafogo, na Arena do Jacaré, o grupo poderá somar os pontos necessários para acabar com o fantasma do rebaixamento. Entre os destaques positivos para o treinador está a eficiência defensiva do Atlético, que conseguiu conter a pressão Corinthians durante 77 minutos.
- O Atlético fez um grande jogo e alguns meninos que nunca jogaram no Pacaembu, como Fillipe, Bernard e Carlos César, fizeram uma baita partida. Nossa salvação poderia ter sido contra o Corinthians. Mas não há terra arrasada, temos de valorizar a qualidade do adversário e juntar forças para alcançar o objetivo no próximo confronto. Domingo, contra o Botafogo, espero afastar esse risco de rebaixamento - enfatizou Cuca, lembrando que a vitória (ou mesmo o empate, dependendo das combinações) anula a chance de o time retornar para a Série B em 2012.
E quando o assunto é Botafogo, o treinador do Galo tem grande familiaridade. Isso porque o comandante atleticano treinou os cariocas de 2006 a 2008 (com um breve intervalo em 2007), anos em que conquistou no Alvinegro o primeiro troféu da carreira (Taça Rio) e levou para o campeonato nacional, uma equipe com um futebol vistoso e atraente, chegando a liderar a competição durante 13 rodadas consecutivas.
- Eu dirigi o Botafogo por dois anos e meio e jogamos um futebol fantástico. Não tivemos muitos títulos por detalhes. Guardo lembranças boas, de lá do Botafogo, uma torcida sempre me tratou muito bem e eu também a ela - disse Cuca, que comandou os cariocas em 138 partidas, com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas.
Mas isso é passado. Hoje, no Galo, o treinador quer um triunfo que tire o time do perigo da degola. E ratifique a queda livre na qual o Botafogo vive.

Nenhum comentário: