sábado, 26 de novembro de 2011

Serginho lamenta falta de tranquilidade para Galo trazer resultado positivo

Atlético vencia por 1 a 0, mas permitiu a virada do Corinthians no segundo tempo
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:20/11/2011 19:25
Atualização:21/11/2011 12:45
O Atlético esteve perto de conquistar um resultado positivo contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Após abrir o placar no segundo tempo com o zagueiro Leonardo Silva, em jogada ensaiada, o Alvinegro não resistiu à pressão dos paulistas e permitiu a virada, com gols de Liédson e Adriano. Para Serginho, o revés ocorreu pela falta de tranquilidade da equipe.
“Perder do jeito que a gente perdeu é difícil. Infelizmente tomamos um gol que não poderíamos ter tomado. Nosso time estava melhor que o time deles (Corinthians)) na partida Eles estavam entrando em desespero e nós não tivemos tranquilidade para ficar com a posse de bola. Eu não culpando ninguém, mas precisávamos de mais tranquilidade para sair com um resultado vitorioso daqui hoje”, disse.
Serginho foi mantido no time titular como lateral-direito, após ter atuado contra o Coritiba, na 35ª rodada, mas o técnico Cuca surpreendeu ao entrar com ele e com Carlos César, que desempenha a mesma função com o comandante atleticano. Devido a permanência de Serginho, Carlos César atuou mais avançado e Neto Berola perdeu a vaga entre os 11 que começaram.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Botafogo, no duelo que pode significar a garantia do clube na elite do futebol brasileiro. Dependendo dos resultados dos outros jogos do Nacional, o Galo pode se salvar até com o empate, mas a vitória garante o time matematicamente. No duelo que promete ser emocionante, pois os cariocas apostam as últimas fichas para retornar ao grupo da Libertadores, o Atlético terá um longo tabu pela frente, melhorar o retrospecto ante o Botafogo, que venceu 14 partidas e empatou seis, dos últimos 21 confrontos.

Nenhum comentário: