sábado, 26 de novembro de 2011

Sem futuro definido, Rafael Cruz diz que não retornará ao Atlético-MG23/11/2011 12h11 - Atualizado em 23/11/2011 12h11

Lateral-direito está emprestado ao Atlético-GO e tem contrato com o Galo até o fim de 2012, mas diz ser difícil voltar: 'Terminou minha passagem por lá'
Por GLOBOESPORTE.COM
Goiânia
Com a permanência na Série A praticamente assegurada, e a proximidade da classificação da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO já trabalha intensamente na montagem do elenco para a próxima temporada. A primeira etapa realizada pelo clube é em relação às renovações e rescisões de contrato. Os dois primeiros a renovar seus vínculos foram o zagueiro Anderson e o meia Ernandes. A tarefa é difícil, já que vários atletas despertaram o interesse de outros clubes.
Líder do troféu Armando Nogueira na lateral-direita, Rafael Cruz é um dos jogadores que terão seu contrato encerrado ao fim de 2011. Ele está emprestado ao time goiano pelo Atlético-MG, e ainda não tem seu futuro definido para o próximo ano. Rafael cogita a permanência no Dragão para a próxima temporada, e acha difícil o retorno ao Galo mineiro.
- Já terminou minha passagem por lá, tenho mais um ano de contrato por lá, mas está difícil minha volta, mas claro que no futebol tudo acontece, tenho mais um ano de contrato, se for pra voltar, vou voltar, mas minha vontade é continuar aqui (Atlético-GO) ou se houver uma possibilidade de outro clube, é conversar e analisar – declarou o lateral
Rafael Cruz tem vínculo com o time mineiro até o fim de 2012. Contratado pelo Alvinegro em 2010, o lateral não conseguiu repetir o bom futebol mostrado no Rubro-negro goiano, e no início do Brasileirão deste ano voltou ao Atlético-GO. O lateral não guarda mágoas do ex-clube, e diz que a relação com o time já está um pouco desgastada, e a pressão rotineira na equipe mineira prejudicou na adaptação de vários personagens que passaram por lá.
- Eu já estou em uma fase que não preciso mais responder pras pessoas, sei do meu potencial, e vou procurar nos clubes em que estou sempre dar o meu máximo. No Atlético Mineiro não aconteceu, assim como não aconteceu com o Diego Souza, com o Vanderlei Luxemburgo, com o Dorival. É um clube que passa por um momento de muita pressão, muitos anos sem título, a torcida veste muito a camisa, o clube investe bastante, traz nomes de peso, e a expectativa é muito grande em cima de resultados, e quando não acontece a cobrança é muito grande – comentou.
Renovação com o Atlético-GO
Rafael Cruz deixou claro que sua prioridade para 2012 é ficar no Atlético-GO. Entretanto, nada ainda foi negociado, e o lateral admite que tem a intenção de atuar por um clube de maior expressão. Por este motivo, o jogador deixa seu futuro ainda indefinido.
- Se aparecer uma coisa realmente muito boa, um clube grande, a gente sabe que é difícil, o jogador tem vontade de ir, mas se for uma coisa igual, e o Atlético eu tenho certeza que vai me valorizar, que pretende ficar comigo, então vamos analisar primeiramente a proposta do Atlético pra dar continuidade. Se for tudo como estamos esperando, com certeza vamos continuar – avaliou o jogador.

Nenhum comentário: