sábado, 26 de novembro de 2011

Sem atingir meta, Atlético-MG tenta terminar entre os 4 melhores do returno


Objetivo traçado pelo técnico Cuca era de levar o Atlético ao título simbólico do returno do Brasileiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
No final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca traçou como objetivo o Atlético-MG tornar-se campeão simbólico do returno para conseguir escapar do rebaixamento. Esta meta não poderá, no entanto, ser alcançada, já que o primeiro lugar na segunda metade da competição está garantido pelo Fluminense.
Porém, o time mineiro poderá conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados do segundo turno do Brasileirão, o que garantirá a permanência do clube na primeira divisão, principal meta do Atlético nesta reta final de competição. Para isso, precisa vencer o Botafogo, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada.
Com a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no domingo passado, em São Paulo, o time mineiro caiu quatro posições na tabela do returno, passou de quarto para oitavo colocado, com 27 pontos – foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. Caso vença os dois jogos que faltam para encerrar a competição, contra o Botafogo e Cruzeiro, o time mineiro poderá terminar até mesmo na terceira posição no segundo turno.
A liderança simbólica do returno ficará nas mãos do Fluminense. O time carioca, que ainda sonha com título de campeão brasileiro, soma 37 pontos na segunda metade, seis a mais que o Figueirense, mas leva vantagem no número de vitórias, 12, contra oito dos catarinenses.
Apesar de ficar sem o título simbólico do returno, o importante para os comandados de Cuca é o fato de o Atlético ter conseguido uma boa campanha na segunda parte da competição. Com 42 pontos, o time alvinegro ocupa o 14º lugar e precisa de mais três pontos para se livrar do rebaixamento, sem depender de outros resultados.
O volante Pierre pensa em vencer o Botafogo e acabar de ver com o risco de rebaixamento. “A responsabilidade é a mesma sempre, desde que cheguei ao Atlético são jogos decisivos, estávamos inúmeras partidas lutando contra o rebaixamento e vamos tentar vencer o Botafogo, sempre respeitando o Botafogo, que é um time de qualidade”, observou.

Nenhum comentário: