sábado, 26 de novembro de 2011

Atlético não segura pressão corintiana, leva virada e decide futuro em casa


Adriano bateu e marcou o gol da virada
Galo perde por 2 a 1 e agora encara o Botafogo na Arena do Jacaré, na penúltima rodada do Brasileiro, ainda na luta contra o rebaixamento
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/11/2011 19:03
Atualização:20/11/2011 22:54
Ficou novamente para a Arena do Jacaré. O Atlético lutou, saiu na frente, mas vacilou no segundo tempo e acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Galo tenta, em casa, acabar com o tormento do fantasma da queda contra o Botafogo. O time está a quatro pontos da zona da degola. Já o Corinthians, que venceu com gol do Imperador Adriano, que marcou pela primeira vez com camisa do Timão, lidera o campeonato com 67 pontos, dois a mais que o Vasco.
Força na marcação
O jogo teve um cenário bem definido no primeiro tempo. Foram 46 minutos com o Corinthians tentando atacar e o Atlético marcando muito, mas errando demais na saída para o contra-ataque.
O Galo não deu espaço ao Timão. Não marcou sob pressão a saída de bola dos paulistas. A estratégica montada pelo técnico Cuca foi aguardar a zaga adversária sair jogando e ficar sem opção para o passe no meio-campo.
Com sucesso no primeiro estágio, o Atlético falhou muito no passo seguinte. A equipe não encaixou nenhum contragolpe perigoso e não deu trabalho ao goleiro Julio César.
Se o camisa 1 corintiano não foi exigido, o mesmo pode-se dizer do arqueiro atleticano. Apesar do domínio na posse de bola, o Corinthians só levou perigo ao gol do Galo no começo da etapa, em dois rebotes. Aos seis minutos, Willian pegou forte da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Aos nove, Paulinho bateu também para fora.
Virada corintiana
As chances que não apareceram no primeiro tempo aumentaram a emoção do confronto na etapa final. Na jogada ensaiada de cobrança de falta, o Atlético abriu o placar, aos nove minutos. Foram cinco toques e bola na rede. Fillipe Soutto rolou para Bernard. O meia passou para Richarlyson, que lançou Daniel Carvalho. O armador cruzou e Leonardo Silva cabeceou para o gol.
O Galo ainda teve outra oportunidade aos 19 minutos, com Carlos César, que invadiu a área, mas finalizou mal.
Daí em diante, a pressão corintiana tomou conta do jogo. Aos 22 minutos, Liedson pegou de primeira e Renan Ribeiro desviou com a ponta dos dedos. Na jogada seguinte, Alex mandou a bomba e Renan salvou o Galo.
O gol do Corinthians saiu aos 32 minutos. Alessandro, que poderia ter sido expulso anteriormente por pancada em Bernard, cruzou e Liedson cabeceou forte, sem chance para o goleiro atleticano.
Sufocando o Atlético, os paulistas viraram o placar aos 43 minutos. O Galo tinha a posse de bola no ataque, com Neto Berola, mas o atacante perdeu a jogada. No contragolpe, Adriano recebeu na área e bateu forte para fazer 2 a 1.
CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO
CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo (Alex, 12min 2ºT) e Willian (Adriano, 22min 2ºT); Emerson e Liedson.
Técnico: Tite
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho, 30min 2ºT); Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César (Mancini, 29min 2ºT) e Daniel Carvalho; Bernard e André (Neto Berola, 38min 2ºT).
Técnico: Cuca
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 20 de novembro de 2011
Gols: Leonardo Silva, 9min 2ºT; Liedson, 32min 2ºT; Adriano, 43min 2ºT
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartão amarelo: Carlos César, André (ATL); Alessandro, Paulo André (COR)

Nenhum comentário: