sábado, 26 de novembro de 2011

Cuca diz que não 'pegará' mais times que lutam contra rebaixamento no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Bem próximo de garantir a permanência do Atlético-MG na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca, que tem se especializado em salvar times que lutam contra a queda para a Série B, revelou que não vai mais assumir equipes em situação de risco nas próximas temporadas.
“Fiz uma promessa para mim mesmo que eu não pego mais uma equipe na situação que eu peguei aqui, que peguei no Goiás, no Fluminense, porque estou envelhecendo muito precoce. É muito sofrido, é duro, você não desfruta futebol”, disse Cuca, depois da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nessa quinta-feira, que deixou o Atlético mais distante do risco de ser rebaixamento para a segunda divisão.
Nos últimos anos, com exceção da temporada do ano passado, quando terminou em segundo lugar no Brasileirão, com o Cruzeiro, Cuca lutou contra o rebaixamento. Um ano antes, o treinador conseguiu uma incrível arrancada com o Fluminense, salvando a equipe quando tinha 99% de chance de ser rebaixado, nas 11 rodadas finais.
Com o Goiás, o treinador pegou o time na zona de rebaixamento do Brasileirão de 2003,ainda no primeiro turno e com arrancada na segunda metade, terminou nas primeiras colocações. Já este ano, pegou o Atlético em agosto e com bom trabalho no segundo turno afastou a equipe do Z4 e com 42 pontos está bem próximo de evitar a queda para a série B.
“É só tem de ganhar, tem de ganhar, tem de ganhar, se não ganha o jogo hoje, ia chegar contra o Corinthians precisando ganhar de qualquer jeito, depois ia pegar o Botafogo, que está lá em cima, é muito difícil, muita pressão”, destacou Cuca.
Depois de realizar um bom trabalho no Atlético em 2011, o treinador já começa a pensar na próxima temporada e já afirmou que pretende seguir no time mineiro, para iniciar um trabalho na luta por títulos. “Agora que a gente está quase conseguindo, é momento de alegria, de agradecer estes guris que estão correndo muito dentro de campo, dando a sua alma”, disse.

Nenhum comentário: