domingo, 27 de novembro de 2011

O mais barato do Brasil

Num momento difícil das duas equipes na competição, torcedores de Atlético e Cruzeiro têm apoiado e comparecido em grande número à Arena do Jacaré. Preço baixo ajuda
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:24/11/2011 07:00
O risco de rebaixamento ainda existe. Por isso, a massa atleticana ensaia novo recorde de público, domingo, na Arena do Jacaré, para apoiar o Galo na partida contra o Botafogo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores enfrentaram a madrugada chuvosa de ontem, na sede do clube, no Bairro de Lourdes, para assegurar lugar no estádio. Em menos de uma hora, os ingressos mais baratos se esgotaram. Houve ainda quem ficou sem as entradas e se manifestou contra a ação dos cambistas, mas não deixou de pagar mais caro na própria bilheteria ou na mão dos atravessadores.
Mais tarde, o clube divulgou em seu site oficial que todas as entradas destinadas à massa alvinegra foram comercializadas. Isso é uma amostra de que o valor cobrado pelos bilhetes por clubes mineiros na temporada, o mais barato do país comparado ao preço dos outros jogos, tem sido incentivo para torcedores atleticanos e cruzeirenses.
Mesmo diante da delicada situação de Galo e Raposa no Brasileiro, os clubes tiveram casa cheia na maior parte do campeonato. Coincidentemente, alvinegros e celestes registraram maior público, justamente, no momento da competição em que mais precisaram. Como passou quase a metade do Brasileiro na zona de rebaixamento (15 rodadas), o time atleticano levou mais torcedores à Arena do Jacaré (acima de 15 mil pagantes em média).
RECORDE O Galo era detentor do recorde de público no estádio de Sete Lagoas: 17.397 pagantes registrados na derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela terceira rodada. No jogo passado, pela 36ª, no entanto, o arquirrival Cruzeiro levou à Arena 18.139 torcedores para o confronto direto com o Atlético-PR. O time celeste não passou do empate por 1 a 1 e frustou a torcida.
Sob risco iminente de rebaixamento, o Cruzeiro ganhou mais apoio dos torcedores no returno até conseguir o recorde. Mas o Galo vai derrubá-lo no domingo, uma vez que os 18.870 ingressos foram vendidos.

Nenhum comentário: