sábado, 26 de novembro de 2011

Cuca diz que resultado escapou do Atlético na escolha de 'jogadas erradas'


Técnico lamenta lances que poderiam ter evitado a virada do Corinthians
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/11/2011 20:28
Atualização:20/11/2011 22:55
Duas jogadas foram bastante lamentadas pelo técnico do Atlético, Cuca, no jogo deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu. Em ambas, o jogador do Galo não foi feliz na finalização do lance. Na segunda delas, os corintianos armaram chegaram ao gol que decretou a vitória, de virada, por 2 a 1.
“Escolhemos a jogada errada. Em vez de chutar, tinha de cruzar e pegar o André livre. E não prendemos a bola num lance aos 44, que geralmente tem que prender. Tomamos o contra-ataque. Você está saindo para o contra-ataque e leva o contra-ataque. É a jogada mais perigosa que tem”, disse Cuca.
No primeiro lance citado pelo técnico, com a partida ainda em 1 a 0 para o Atlético, Carlos César invadiu a área e preferiu bater a tocar a bola para André, que fechava sozinho pelo meio.
Já na outra jogada, Neto Berola partiu no contragolpe e tentou a jogada individual. Acabou perdendo a bola e armando o contra-ataque corintiano. Adriano recebeu na área e marcou o gol da virada.
“Fizemos o gol numa jogadinha bem elaborada e executada, e o jogo ficou a nossa feição, porque o Corinthians não tinha clara a chance de gol. Nós estávamos bem equilibrados e pecamos em não fazer o 2 a 0. Tivemos chances claras com o Carlos César. E a gente sabe como é o Corinthians, não pode ter oportunidades”, ressaltou Cuca.

Nenhum comentário: